HQ mostra como Wolverine matou acidentalmente integrantes do X-Men

Capa da Publicação

HQ mostra como Wolverine matou acidentalmente integrantes do X-Men

Por Gus Fiaux

Na mais nova fase dos X-Men nos quadrinhos, os mutantes estão com sorte de poder “burlar” a morte, já que sempre são ressuscitados em Krakoa após serem abatidos em combate. Contudo, isso ainda traz um efeito psicológico bem devastador para os heróis – afinal, ninguém gosta de morrer, não é mesmo?

Ainda assim, descobrimos na revista solo do Wolverine que ele foi o responsável pela morte dos seus colegas, incluindo Jean Grey. Agora em Wolverine #2,  descobrimos como isso aconteceu.

Veja mais notícias das HQs dos X-Men:

Noturno planeja transformar X-Men em religião em nova HQ

Ciclope ganha sabre de luz em nova HQ dos X-Men

Vilão dos X-Men se junta aos Vingadores nos quadrinhos

Na revista, o Wolverine confronta vários inimigos poderosos, como a Lady Letal, o Dentes de Sabre e o Doutor Cornelius, o homem responsável pelo Programa Arma X. Durante o combate, ele derrota de vez o Dentes de Sabre e Cornelius, e parte com tudo para cima de Lady Letal. No entanto, ele acaba tendo uma ingrata surpresa: A Lady Letal, na verdade, é Jean Grey.

Aos poucos, ele descobre que seus inimigos eram membros dos X-Men. Doutor Cornelius era o telepata Kid Omega, enquanto Dentes de Sabre era, na verdade, a Dominó. Ou seja, o mutante foi enganado para exterminar seus colegas de equipe.

Os fãs certamente reconhecem que essa história foi inspirada no universo de O Velho Logan. Na saga original, Logan acaba sendo o responsável pela morte dos X-Men, depois que o vilão Mysterio usa seus truques e ilusões para fazer parecer com que os Filhos do Átomo fossem vilões.

Felizmente, Jean, Dominó e Kid Omega poderão ressurgir em Krakoa. Porém, as consequências dessas mortes podem ser muito dolorosas para eles e para o próprio Wolverine.

Na lista a seguir, veja as 10 mortes mais marcantes nas HQs dos X-Men:

Wolverine #2 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.