Noturno planeja transformar X-Men em religião em nova HQ

Capa da Publicação

Noturno planeja transformar X-Men em religião em nova HQ

Por Dyllan Souza

Os quadrinhos dos X-Men, ultimamente, tem trazido bastante mudanças e novidades para o universo dos mutantes. Em X-Men #7, tivemos a notícia de que o Noturno trará raízes espirituais para os heróis. O personagem quer transformar os mutantes em uma religião.

Veja também:

Wolverine mata um dos membros mais antigos dos X-Men em nova HQ

X-Factor ganha novos trajes nada heroicos nas HQs dos X-Men

Nova capa pode ter confirmado morte de importante integrante dos X-Men

No quadrinho em questão, o seu escritor Jonathan Hickman parece buscar influência nos anos 1990, onde Noturno era um padre, como vemos também no filme X-Men 2. Além da influência dos anos 1990, os eventos da Dinastia M, onde a Feiticeira Escarlate quase dizimou a população mutante, são revisitados.

Na ilha de Krakoa, Ciclope encontra Kurt depois de ter conversado com Wolverine sobre o ritual que consegue devolver os poderes aos mutantes que o perderam nos eventos da Dinastia M. Surge uma cena de uma jovem mutante chamada Aero aparece cara-a-cara com Apocalypse para poder ter seus poderes de volta. A mutante precisa morrer, em sacrifício, para poder retornar a vida com seus poderes.

Ciclope e Noturno discutem sobre o ritual. O ex-líder dos X-Men alerta sobre o quão perigoso ele pode ser, porque isso pode acabar cobrando eles depois, e Noturno se pergunta como isso pode afetar alguma ordem natural das coisas e depois conta que planeja criar a religião mutante.

Os X-Men cada vez mais entrando em questões mais complexas, principalmente na era em que estão vivendo.

Não deixe de conferir nossa lista de 10 mortes mais marcantes nas HQs dos X-Men: