Um dos X-Men se torna rei de império alienígena em nova HQ

Capa da Publicação

Um dos X-Men se torna rei de império alienígena em nova HQ

Por Dyllan Souza

Os X-Men tem vivido poucas e boas em seus quadrinhos recentes. A mais nova a aventura dos mutantes levou um dos seus personagens a se tornar rei da Ninhada, uma raça alienígena que já causou muito problemas para diversas equipes de heróis da Marvel antes.

Veja também:

Vilão dos X-Men se junta aos Vingadores nos quadrinhos

Roteirista de Os Novos Mutantes está feliz com os adiamentos do filme

Marvel sugere grande traição e morte em nova saga

Toda a situação começa com os Novos Mutantes trazendo a invasão alienígena. Como lembramos, na HQ da equipe jovem, vimos os heróis liderados por Mancha Solar, indo para o espaço em busca do Míssil. No caminho, eles acabam dando de encontro com os Starjammers que estão tentando roubar algo chamado Ovo Rei. Lupina acaba roubando o ovo e o leva para Krakoa, mas acontece que o ovo pertence a Ninhada que, é claro, vai atrás do grupo de mutantes.

Em X-Men #9 é revelado, então, que o Ovo Rei foi criado há mais de oito mil anos pelos Krees Acusadores. A intenção é que dele nasça um rei para a Ninhada, desfazendo sua hierarquia matriarca e conseguindo parar o avanço assustador dos alienígenas. Os Novos Mutantes não tinham noção do que eles tinham em mãos até retornarem a Terra, pois somente em Krakoa Broo, um mutante da raça da Ninhada, os alerta sobre o perigo do ovo.

Toda a Ninhada invade a terra e os mutantes lutam para fugir com o artefato. E o que acontece é uma grande confusão. A Guarda Imperial Shi’ar rastreia o Kree Acusador que estava invadindo o território deles em busca do ovo. Em um determinado momento, tanto mutantes, quanto Starjammers e integrantes da guarda Shi’ar aparecem cercados por um exército alienígena e precisam lutar por sua vida.

A diferença numérica é assustadora, mas quando tudo parecia perdido, a Ninhada cessa seu ataque. Acontece que Broo comeu o Ovo Rei por puto impulso. Descobrimos que consumir o interior do ovo era necessário para criar um Rei da Ninhada.

Depois da Xandra, filha do Professor Xavier, se tornar comandante do Império Shi’ar é a vez de outro mutante se tornar líder de um grande império alienígena. Os X-Men, cada vez mais, se tornam influentes para fora do planeta Terra, mas quais serão as consequências disso?

A seguir: