Watchmen: Explicado como a máscara do Looking Glass foi feita

Capa da Publicação

Watchmen: Explicado como a máscara do Looking Glass foi feita

Por Leo Gravena

Um dos maiores atrativos de Watchmen foi a introdução de novos personagens dentro da história já estabelecida nos quadrinhos. Um desses personagens foi o Looking Glass, o parceiro e aliado de Angela no Departamento de Polícia de Tulsa. O personagem, interpretado por Tim Blake Nelson, utiliza uma máscara espelhada que é uma das adições mais belas visualmente da série e, agora, a equipe de efeitos especiais explicou como a máscara foi criada.

Veja também:

Irmã Noite ganha versão alternativa em arte conceitual de Watchmen

Criador de Watchmen não quer fazer uma segunda temporada

[CRÍTICA] Watchmen e o Relógio do Juízo Final nos dias atuais!

Em entrevista com o IndieWire, o supervisor de efeitos visuais Erik Henry falou sobre como ele e sua equipe de VFX criaram o visual. Inicialmente, o criador Damon Lindelof queria achar algum material real que conseguisse ficar espelhado como o imaginado, porém, não foi tão fácil assim fazer a máscara do personagem.

“Nós fizemos uma máscara de Efeitos Visuais, mas tínhamos que filmar a cena duas vezes, uma para a atuação do Looking Glass e a segunda para todas as pessoas ao redor dele sendo refletidas na máscara. E eu achei que a produção não ia deixar a gente fazer isso, então eu sugeri que a gente usasse uma GoPro na cabeça dele. Eles tentaram com a GoPlus, mas não dava para estabilizar e tudo ficava borrado.

 

Então, Damon e eu queríamos que a máscara fosse meio que desgastada, então fizemos a equipe criar uma superfície que tivesse alguns desgastes. Como se você estivesse vendo uma camisa de seda que estivesse meio que esticada… E quando você olha de perto na cena da interrogação, tem algumas cenas em que realmente parece real. Blake usou primeiro uma máscara no set feita de material de tela verde, e então mais tarde nós apenas usamos um tecido de captura de movimentos cinza com formas geométricas para a segunda parte das gravações”.

Em outras partes da entrevista, eles também falaram sobre a dificuldade de encontrar o melhor angulo da câmera para que os efeitos fossem adicionados de uma maneira real, o que realmente funcionou, já que muitas pessoas não perceberam que a máscara era feita com efeitos visuais.

O que achou do visual do Looking Glass? Não deixe de comentar!