Capa da Publicação

Warner Bros. revela motivo para alteração do título de Aves de Rapina

Por Cristiano Rantin

Foi noticiado ontem que Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa ganhou um novo título após seu lançamento, agora sendo chamado apenas de Arlequina em Aves de Rapina. A mudança pegou os fãs de surpresa e agora a Warner Bros finalmente explicou o motivo para a alteração.

Veja mais sobre Aves de Rapina:

Especialista em bilheteria explica razões para baixo desempenho de Aves de Rapina

Margot Robbie diz que Arlequina continua uma pessoa ruim após Aves de Rapina

Aves de Rapina é recebido com elogios pela crítica especializada

[CRÍTICA] Aves de Rapina é um perfeito exercício do caos

Um representante do estúdio respondeu o The Verge, revelando que a mudança aconteceu em uma tentativa de “buscar uma expansão para sites de venda de ingresso”, ou seja, otimizar o SEO, as ferramentas de pesquisa, e garantir que o longa fosse mais fácil de ser encontrado.

Aparentemente, o título em inglês, que era ainda maior do que a tradução para o Português, acabava atrapalhando quando alguém fazia uma busca pelo Google. Agora, além de resolver esse problema, o papel de Arlequina – narradora e a grande protagonista do filme – fica em destaque, o que se aproveita da popularidade da anti-heroína.

Será que essa mudança vai ajudar na bilheteria?

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Arlequina em Aves de Rapina está em cartaz nos cinemas!

 

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Bruxo • Twitter: @ChrisRantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"