Capa da Publicação

Roteiristas de Vingadores: Ultimato revelam por que Nebulosa não usou a Manopla do Infinito

Por Gus Fiaux

Vingadores: Ultimato veio com diversos momentos épicos e várias referências incríveis aos quadrinhos da Marvel Comics. O longa nos mostrou o conflito final entre os Vingadores e o Titã Louco Thanos, e uma das personagens que se destacou bastante foi a Nebulosa – que finalmente passou por sua redenção completa, se tornando uma grande heroína. Ainda assim, ela quase chegou a usar a Manopla do Infinito no filme.

Abaixo, veja notícias de Vingadores: Ultimato:

Roteiristas contam como Máquina de Combate conseguiu nova armadura em Ultimato

Roteiristas falam sobre possível easter-egg de Namor em Vingadores: Ultimato

Arte conceitual mostra visual original do Bro Thor para Vingadores: Ultimato

Os roteiristas do filme, Christopher Markus Stephen McFeely fizeram uma sessão de perguntas e respostas com os fãs através do Comic Book. Em uma das questões, um fã perguntou por que a cena em que Nebulosa segurava a Manopla do Infinito havia sido removida do filme. De acordo com a dupla, isso aconteceu porque a cena tirava o peso do momento em que Tony Stark usava a Manopla:

“[A cena] esteve no roteiro por um tempo, mas tirava o peso do momento em que Tony Stark usa [a manopla].”

Por mais que Nebulosa tenha um grande arco no filme, é compreensível que os roteiristas tivessem optado por dar mais foco ao Homem de Ferro, que teve sua despedida final no filme. De qualquer jeito, teria sido incrível ver Nebulosa com a manopla, uma vez que essa cena acontece na saga Desafio Infinito, depois que a personagem rouba o item das mãos de Thanos.

Abaixo, veja 10 coisas que aprendemos com as artes conceituais de Ultimato:

Vingadores: Ultimato está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux