Vingadores: Ultimato – Artes conceituais mostram que Nebulosa usaria a Manopla do Infinito!

Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Artes conceituais mostram que Nebulosa usaria a Manopla do Infinito!

Por Raphael Martins

Durante a fase de pré-produção de um filme, em que ele está em estágios iniciais de desenvolvimento, é quando as coisas ainda estão sendo feitas ainda de forma experimental, o que significa que nem tudo o que é imaginado lá chega a aparecer na versão finalizada que vai para os cinemas.

No livro Marvel’s Avengers: Endgame – The Art of the Movie, que é cheio de artes conceituais de Vingadores: Ultimato, isso fica bem claro. Nele, podemos ver ilustrações de cenas e visuais que chegaram a ser considerados durante a pré-produção, mas que foram deixados de lado e nunca viram a luz do dia.

Entre essas ideias está a de que Nebulosa usaria a Manopla do Infinito, e não Tony Stark. No livro, pode-se ver claramente a imagem da filha de Thanos diante de Rocket Racoon portando o artefato e usando o poder das jóias, embora não fique claro se ela é a Nebulosa do presente, aliada dos heróis, ou a do passado, inimiga deles.

A cena faz referência aos quadrinhos, onde Nebulosa também se apossa da Manopla e se vinga das torturas de Thanos.

Em outras páginas, também podemos ver vários visuais alternativos para os uniformes quânticos dos personagens, assim como outras roupas para o Thor “gordinho” que aparece no filme.

Confira a imagem de Nebulosa com a Manopla do Infinito e as versões alternativas dos trajes quânticos em nossa galeria:

Fonte: ComicBook