Capa da Publicação

Outro vingador importante iria se sacrificar pela Joia da Alma em Vingadores: Ultimato

Por Matheus Takahashi

Recentemente, o filme Vingadores: Ultimato completou um ano de estreia nos cinemas. O longa de maior bilheteria da história teve alguns detalhes explicados por diretores e roteiristas, em evento online em homenagem ao filme. Em um desses detalhes, os Irmãos Russo explicam qual foi uma das ideias para o sacrifício pela Joia da Alma.

Saiba mais sobre Vingadores: Ultimato:

Homem de Ferro enfrentaria Heimdall em versão inicial de Vingadores: Ultimato, entenda

Diretores de Vingadores: Ultimato revelam seu momento favorito do filme

Roteiristas de Vingadores: Ultimato dizem quem Hulk viu dentro da joia da alma

Para recordar, no quarto filme dos Vingadores, a Viúva Negra teve que se sacrificar, ao saltar em um abismo no planeta Vormir, para que o Gavião Arqueiro pudesse obter a Jóia da Alma, como parte do plano para reverter o estalar de dedos de Thanos. Porém, o vingador a ser sacrificado quase foi o Capitão América, como explicaram os diretores do filme a um fã no Twitter, que perguntou quais eram os planos originais para a Jóia.

“Nos primeiros momentos do desenvolvimento consideramos a ideia do Capitão [América] ser a Joia da Alma… Mas a ideia foi descartada rapidamente”, disseram os Irmãos Russo.

A ideia de fazer a Joia da Alma ser uma pessoa (uma alma por uma alma, como dizia o Caveira Vermelha, protetor da Joia) foi algo único e original dos filmes, que reforçou a dramaticidade em ambos filmes Guerra Infinita e Ultimato. No primeiro, Thanos atira sua filha adotiva, Gamora, para obter o artefato.

E pra você? A ideia do Capitão América ser sacrificado teria sido boa? Quem você acha que deveria ter se sacrificado? Conte para nós, e veja também:

Fonte: Comic Book Resources

Imagem de perfil
sobre o autor Matheus Takahashi

Geógrafo. Amante da cultura geek/nerd, mas ama mesmo super-heróis, jogos de luta e futebol. Conversa fácil sobre (quase) qualquer coisa

IG: t1takahashi TT: takamatheus