Plano para derrotar Thanos em Vingadores: Guerra Infinita poderia ter dado certo, entenda

Capa da Publicação

Plano para derrotar Thanos em Vingadores: Guerra Infinita poderia ter dado certo, entenda

Por Raphael Martins

Em Vingadores: Guerra Infinita, um time de heróis formado por Homem de Ferro, Homem-Aranha, Doutor Estranho, Senhor das Estrelas, Mantis e Drax chega bem perto de derrotar Thanos, arrancando a Manopla do Infinito das mãos do titã louco. Mas no momento mais crítico, Peter Quill põe tudo a perder e o universo inteiro paga o preço por isso.

Veja também:

Diretor de Thor relembra sua participação especial em Vingadores: Guerra Infinita

Cavaleiro da Lua imita golpe de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita em nova HQ

Artes conceituais de Vingadores: Guerra Infinita mostram Thor e sua Rompe Tormentas

Mas o plano poderia ter dado certo, como mostrou Marvel Battleworld (via CBR), uma série de curtas animados produzidos pela Marvel para promover o jogo de tabuleiro de mesmo nome, onde os jogadores usam personagens dos filmes para lutarem contra Thanos. O próprio Batteworld, ou “Mundo de Batalha”, é um universo alternativo criado pelo vilão.

No primeiro episódio, o Homem de Ferro é mandado para o Mundo de Batalha, se juntando a um grupo de heróis formado por Throg, Porco-Aranha, Baby Groot e Capitã Marvel. No sexto e último episódio, vemos esse grupo em um situação idêntica a de Guerra Infinita: os heróis segurando Thanos para tentarem lhe tirar a Manopla.

Mas no desenho, eles tinham algo que suas contrapartes em carne e osso não possuíam: a Capitã Marvel. Com a ajuda dela, eles conseguem separar Thanos da Manopla, vencendo o vilão e salvando o dia. No filme, eles não foram capazes de fazer isso, tanto por não contarem com a Capitã no time quanto por conta de Peter Quill, que se deixa levar pela raiva e estraga o plano inteiro.

Mesmo sendo um desenho feito para crianças, é altamente provável que, se a Capitã Marvel estivesse presente em Titã quando o grupo do Homem de Ferro lutou contra Thanos, o conflito teria terminado ali mesmo. E vocês, concordam? Deixem seus comentários!

Confira nossa lista sobre Vingadores: Guerra Infinita aqui embaixo: