Cavaleiro da Lua imita golpe de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita em nova HQ

Capa da Publicação

Cavaleiro da Lua imita golpe de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita em nova HQ

Por Matheus Takahashi

O Cavaleiro da Lua nunca foi conhecido por ser o herói mais estável – por vezes sensato – do Universo Marvel. Em eventos recentes nas HQs da editora, o herói declarou uma guerra pessoal aos Vingadores, começando ao atacar o Punho de Ferro, quando utilizou de uma técnica que lembra muito o Saitama, de One-Punch Man. Agora, Marc Spector imita um dos ataques que o Thanos utilizou em Vingadores: Guerra Infinita.

Saiba mais sobre as HQs da Marvel:

Nova HQ revela que Capitã Marvel assassinou vilã brutalmente

Bishop, dos X-Men, ganha novo visual em HQ da Marvel

Nova HQ apresenta o Hulk Amarelo

Nos eventos recentes da nova revista dos Vingadores (via CBR), o deus Konshu, que concede os poderes da lua para Spector, retornou à Terra, trazendo consigo uma enorme superlua, a maior em milhões de anos no Universo Marvel. Apesar de não sabermos suas motivações, o Cavaleiro da Lua acaba atacando vários membros dos Vingadores, como Punho de Ferro, Doutor Estranho, Motorista Fantasma (a quem ele, inclusive, rouba seu carro) e o Pantera Negra. Mas, antes da edição 33 da revista acabar, ele resolve atacar um dos membros mais poderosos da equipe: Thor.

O confronto entre o Cavaleiro da Lua e o Deus do Trovão começa na própria Lua, onde Spector aguardava a chegada de Thor, que atendeu a um pedido do Capitão América. Porém, chegando lá, Spector revela que tem um truque na manga para enfrentar Thor: ele pode controlar o Mjolnir, uma vez que o material que compõe o martelo, Uru, é um componente presente na primeira lua que já existiu no universo. E como os seus poderes são concedidos pela Lua, o Cavaleiro começa a controlar o martelo.

Marc usa o Mjolnir contra o próprio Thor, mas isso não chega perto do que ele acaba fazendo para derrotar o asgardiano. O Cavaleiro da Lua lança o Deus do Trovão para o espaço, e conjura várias luas para colidir contra Thor, que acaba esmagado entre três luas.

Isso não apenas mostra o quão poderoso o Cavaleiro da Lua poderá se tornar, mas também lembra um ataque bastante similar dos filmes da Marvel – mais especificamente, de Vingadores: Guerra Infinita, na cena em que Thanos ataca o Homem de Ferro em Titã, ao atirar uma das luas contra o herói.

De toda forma, a edição mostra um poder que o Cavaleiro da Lua jamais havia apresentado antes, e que consegue proporcionar um ataque tão massivo quanto o de Thanos em Guerra Infinita – vilão usou “só” uma lua. O Cavaleiro usou pelo menos três. Além de esconder quais são as motivações que fazem o Cavaleiro da Lua atacar os Vingadores, a nova revista ainda está para nos revelar quais devem ser os reais limites do personagem no atual arco, na qual ele mostra que pode ser uma real ameaça aos Heróis Mais Poderosos da Terra.

E para você, leitor? Teria o Cavaleiro da Lua ido longe demais? Comente o que acha de suas novas habilidades, e, caso não conheça muito bem o personagem, confira também: