Vin Diesel diz que Steven Spielberg o incentivou a dirigir mais filmes

Capa da Publicação

Vin Diesel diz que Steven Spielberg o incentivou a dirigir mais filmes

Por Gus Fiaux

Muitos conhecem Vin Diesel por sua longa carreira como ator de filmes de ação. O astro é protagonista de várias franquias famosas, como Velozes e Furiosos, As Crônicas de Riddick e até mesmo Triplo X. No entanto, o que poucos sabem é que o astro já foi diretor de alguns curtas-metragens e até mesmo do longa Instinto Assassino, lançado em 1997.

Vin se orgulha bastante do longa, e recentemente disse que Steven Spielberg, um grande mestre do cinema contemporâneo, chegou a incentivá-lo a dirigir mais. De acordo com ele, Spielberg teria o escalado em O Resgate do Soldado Ryan para que pudesse “fazer florescer” o lado diretorial do ator.

Veja mais notícias dos filmes de Vin Diesel:

Bloodshot tem lançamento digital antecipado

Velozes e Furiosos 9 é adiado

Vin Diesel confirma sequência de O Último Caçador de Bruxas

Em uma entrevista ao The National, Diesel disse que chegou a conversar sobre o assunto com Steven Spielberg. O aclamado cineasta teria dito ao ator que é “um crime contra o cinema” que ele não tenha dirigido mais longas:

“Eu vi ele recentemente, e ele me disse: ‘Quando eu escrevi um papel para você em O Resgate do Soldado Ryan, eu obviamente estava empregando um ator, mas também estava secretamente tentando fazer florescer o diretor em você, e você não dirigiu o bastante. Esse é um crime no cinema, e você precisa voltar à carreira de diretor.’ Eu não dirigi o bastante.”

E vocês, já assistiram o filme dirigido por Vin Diesel, Instinto Assassino? O longa foi lançado nos cinemas em 1997, e foi uma produção indie dirigida e estrelada pelo astro. Na trama, um criminoso tenta “mudar de vida” depois que se apaixona. O longa não teve um grande alcance e muitos sequer sabem que Diesel chegou a dirigir um longa-metragem.

Abaixo, veja 17 coisas que você precisa saber sobre o Vin Diesel:

Velozes e Furiosos 9 estreia em abril de 2021.