Capa da Publicação

Vilão clássico do Superman destrói Gotham e quase mata o Batman em nova HQ

Por Evandro Lira

O mais recente arco de Batman/Superman começou com um vilão de longa data da DC Comics ressurgindo e levando Gotham City pelos ares. O Caveira Atômica, arqui-inimigo habitual do Homem de Aço, destruiu uma parte significativa da cidade e quase matou o Cavaleiro das Trevas.

Saiba mais sobre as HQs da DC:

HQ da Mulher-Gato traz retorno de personagem importante da DC

DC introduz “novo tipo” de Ponto de Ignição em HQ do Flash

Batman estará na caça pelo Esquadrão Suicida em nova HQ

Mesmo que não seja um vilão pertencente à vasta galeria de inimigos do Batman, o Caveira Atômica se viu confrontado pelo Homem Morcego na nova HQ, depois que ele ressurge em Gotham. O vilão conta ao herói que conseguiu escapar de um captor misterioso e em seguida se autodestrói incontrolavelmente, explodindo um bairro inteiro e deixando o Batman sob os escombros.

Depois de detectar a explosão com seus sentidos aprimorados, o Superman interrompe um encontro com Lois Lane e parte para Gotham, resgatando Batman dos destroços. Logo, descobrimos que o captor por trás do ataque do Caveira Atômica é ninguém menos que o Ultra-Humanóide, outro vilão do Superman.

O Caveira Atômica é um dos personagens do mal que mais flertaram com a redenção nas HQs da DC, já tendo usado suas habilidades especiais para fazer o bem. Ele foi criado por Gerry Conway e Curt Swan em Superman #303, de 1976, e batizado de Albert Michaels. Dessa vez, porém, Michaels foi usado pelo Ultra-Humanoide como parte do seu esquema de dominação global.

Fique com:

Batman/Superman #9 já está disponível para venda em inglês.

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira