Vilão clássico dos X-Men morre mas pode ter deixado um sucessor

Capa da Publicação

Vilão clássico dos X-Men morre mas pode ter deixado um sucessor

Por Evandro Lira

Atenção: Alerta de Spoilers!

Os planos de Apocalipse podem ter vindo à tona na nova HQ dos X-Men, Excalibur #5. Depois que Vampira acordou do seu coma e atacou o vilão, drenando toda as habilidades e energia do mutante, ela acaba o matando e ganhando uma aparência um pouco parecida com a dele.

Embora as habilidades moderadas de mudança de forma do Apocalipse possam explicar por que Vampira ganhou uma pele cinza, nada explica porque que o vilão queria que ela tomasse seu poder.

Sim, algo que chamou atenção durante o ataque de Vampira é que o próprio Apocalipse encoraja que a mutante continue drenando seus poderes e energia.

Tendo Apocalipse incitado o ataque de Vampira, isso pode significar que essa transferência de habilidades faz parte do plano do tirano para nomear um sucessor. Afinal, não seria a primeira vez que En Sabah Nur tentara fazer isso nos quadrinhos. Um dos sucessores potenciais mais notáveis ​​do vilão foi o ex-Cavaleiro do Apocalipse, Arcanjo.

As HQs aliás, já provaram por A + B o quão perigoso pode ser quando Apocalipse se manifesta através de algum X-Man. O que nos resta, por enquanto, é esperar para ver como Vampira reagirá a isso.

De qualquer forma, a ressurreição de Apocalipse é quase garantida, visto que o processo de ressurreição de mutantes de Krakoa tem sido utilizado com certa frequência nos últimos tempos.

Veja também:

X-Men ganham novos inimigos nas HQs

Nova HQ dos X-Men mostra o Brasil caçando crianças mutantes

Revista dos Novos Mutantes traz de volta personagens queridos dos X-Men

Confira imagens de Excalubir #5 na nossa galeria: