Nova HQ dos X-Men mostra o Brasil caçando crianças mutantes

Capa da Publicação

Nova HQ dos X-Men mostra o Brasil caçando crianças mutantes

Por Gus Fiaux

A nova fase dos X-Men nos quadrinhos tem levado a equipe a lugares inesperados, com muitas críticas sociais conforme os mutantes finalmente estão encontrando um lugar para se estabelecer independentes da humanidade na ilha de Krakoa. Contudo, não são todos os países que estão respeitando a soberania da nação mutante.

O Brasil – que já havia sido demonstrado como um “inimigo” dos mutantes – agora está caçando crianças, como é revelado na prévia da quarta edição de Marauders, que chegará às bancas nesta quarta-feira. Na revista, vemos os Carrascos indo em vários países, resgatando mutantes que não podem ir a Krakoa por conta própria.

E na prévia divulgada pela Marvel Comics, podemos ver a equipe de Kate Pryde chegando em solo nacional. Já de cara, vemos algumas crianças brasileiras falando sobre como precisam fugir para não ficarem presos em “jaulas”. Eles então começam a ser caçados por militares.

E é aqui que entram os heróis. Podemos ver a Tempestade Pyro juntando forças para resgatar os mutantes. Um dos militares que está atrás das crianças foragidas fala que elas precisam “cumprir seus deveres para o Estado”, o que pode significar que os Filhos do Átomo precisam cumprir algo a serviço do governo.

Ainda não sabemos como isso vai terminar, já que a revista ainda não foi lançada, mas é seguro dizer que as coisas não estão boas para o Brasil nas revistas da Marvel. E antes que digam que isso é uma alfinetada “política” por parte da editora, vale lembrar que vários países estão sendo representados da mesma maneira nas HQs dos X-Men.

Veja mais notícias dos X-Men nos quadrinhos:

Revista dos Novos Mutantes traz de volta personagens queridos dos X-Men

Antigo vilão dos X-Men volta dos mortos em nova HQ

Marvel faz mistério sobre integrantes de nova equipe dos X-Men nas HQs!

Na galeria abaixo, fique com a prévia da edição:

Marauders #4 chega às bancas norte-americanas nesta quarta-feira. Nos Brasil, ainda não há previsão de lançamento para a HQ.