Vilã importante dos X-Men retorna em nova HQ

Capa da Publicação

Vilã importante dos X-Men retorna em nova HQ

Por Chris Rantin

Foi lançada hoje a primeira edição de Hellions (Satânicos, em tradução livre), a nova HQ dos X-Men que faz parte do alvorecer mutante que acontece na Marvel. Focada principalmente em vilões – ou personagens que não se ajustaram em Krakoa – as últimas páginas da revista revelaram o retorno de uma perigosa inimiga dos mutantes: Madelyne Pryor.

Veja também: 

X-Men: Guia dos quadrinhos atuais da equipe

Final de Doomsday Clock indica novo crossover entre Marvel e DC

Homem-Aranha precisa montar um dos artefatos mais poderosos da Marvel em HQ

Em Hellions, descobrimos que apesar de ser um paraíso para toda a espécie, nem todo mutante conseguiu se encontrar na nova nação. O comportamento sociopata de Empata, a relação de co-dependência entre Babá Fazedor de Órfãos, a violência de Selvagem, e o ódio contra os Morlocks de Caçador de Escalpos não combinam com a tranquilidade proposta em Krakoa.

Mas não são apenas personagens desconhecidos que estão para ser julgados pelo Conselho Silencioso. Destrutor, o irmão de Ciclope, também faz parte do grupo por quase ter assassinado três humanos em uma missão. A solução proposta por Sr. Sinistro é de criar uma equipe com esses desajustados, permitindo que eles encontrem uma cura através da violência. E por isso ele envia o grupo, junto de Psylocke que está ali para cuidar de Destrutor, para destruir uma de suas fábricas de clones.

É ai que as coisas devem complicar, visto que na última página da HQ, descobrimos que Madelyne Pryor está viva, escondida na fábrica do Sinistro e aparentemente torturando e algumas vítimas com sua magia.

“Descanse para o horror que está por vir”

Pryor é clone de Jean Grey, conhecida também pelo título Rainha dos Duendes, sendo a grande protagonista do evento conhecido como Inferno. Dotada de poderes infernais, a personagem deu muito trabalho para os X-Men, e trouxe muitos problemas para todo o universo da Marvel.

É interessante lembrar que, graças aos protocolos de ressurreição de Krakoa, Jean Grey também é um clone. A relação entre as duas deve acabar gerando alguns problemas para a nação mutante, mas pelo visto teremos que aguardar para descobrir quais são os planos da vilã.

Conheça a personagem: