HQ revela segredo obscuro da família de Tony Stark

Capa da Publicação

HQ revela segredo obscuro da família de Tony Stark

Por Dyllan Souza

Uma grande reviravolta na vida de Tony Stark aconteceu na última edição da HQ dos Vingadores, na qual o personagem teve que encarar Mephisto e, pra piorar, precisou lidar com uma revelação assustadora a respeito de seu pai. Em Avengers #31 a história segue Stark tentando sobreviver milhões de anos no passado, enquanto uma história paralela conta um pouco do passado do personagem.

Veja também:

Robert Downey Jr. posa como Homem de Ferro por uma boa causa, entenda

Tom Holland prefere ver o retorno do Homem de Ferro do que o de Tio Ben

Marvel revela novo visual da Primeira armadura do Homem de Ferro

Conforme a história avança, temos flashbacks que mostram Tony Stark com nove anos de idade espiando uma festa promovida por seu pai. Nesta festa descobrimos que Howard Stark, o pai de Tony, tinha uma forte relação com o demônio Mephisto. Além de estar vestido em homenagem ao diabo, ele faz seus convidados se sacrificarem ou comprometerem suas almas ao vilão.

Ainda vagando pelo passado, esse momento volta a assombrar o Homem de Ferro quando ele se depara com o verdadeiro Mephisto. O demônio se transforma em Howard e revela ao personagem a promessa sombria que seu pai fizera a ele:

“Tony, ele me prometeu você. Ou melhor, ele irá. Um dia daqui muito e muitos anos. Eu vi isso na Joia. E não acha que seria fácil para todos os envolvidos se eu simplesmente pegar você agora? Curve-se a mim, Tony Stark. E reescreveremos a história do mundo juntos, você e eu. Se torne meu Demônio de Ferro.”

Enquanto o Homem de Ferro precisa decidir sobre isso, e lidar com a revelação chocante, os leitores puderam ver que Howard Stark ainda está vivo. A HQ mostra que graças a Joia do Tempo, ele está bastante velho e vive fora da linha do tempo, sendo removido da cronologia oficial pouco antes do que deveria ser seu assassinato. O quadrinho ainda dá ao entender que Mephisto e Howard possuem um plano para enfrentar por todos os Tony Stark do multiverso, ainda que seus motivos não sejam muito claros.

Fique com a nossa lista de 10 Melhores momentos do Homem de Ferro no Universo Cinematográfico Marvel: