Netflix anuncia nova série derivada de The Witcher

Capa da Publicação

Netflix anuncia nova série derivada de The Witcher

Por Leo Gravena

A Netflix anunciou hoje The Witcher: Blood Origin, uma série limitada do universo de The Witcher.  Blood Origin será uma série limitada de live-action com seis partes, cuja história antecede The Witcher.

A trama se passa no mundo élfico 1200 anos antes do universo de The Witcher, e contará uma história perdida no tempo – a origem do primeiro Bruxo, e os eventos que levaram à crucial “conjunção das esferas”, quando o mundo de monstros, homens e elfos fundiu-se para se converter em um só.

Veja mais sobre The Witcher:

The Witcher: Ciri passará por grandes transformações, diz produtora

Produtora de The Witcher promete mais canções de Jaskier na segunda temporada

The Witcher: Produtora revela como será linha temporal da segunda temporada

Declan de Barra será produtor executivo e showrunner, enquanto Lauren Schmidt Hissrich, a showrunner da série original, será Produtora Executiva. Andrzej Sapkowski, o escritor dos livros, será consultor criativo da série.

“Como fã de fantasia ao longo da vida, estou muito animado para contar a história de The Witcher: Blood Origin. Uma pergunta está em minha mente desde que li os livros The Witcher – Como era o mundo élfico antes da chegada cataclísmica dos humanos?”disse Declan de Barra. “Eu sempre fui fascinado pela ascensão e queda das civilizações, como a ciência, a descoberta e a cultura florescem logo antes dessa queda. Como vastas gamas de conhecimento se perdem para sempre em tão pouco tempo, muitas vezes agravadas pela colonização e pela reescrita da história. Deixando apenas fragmentos da verdadeira história de uma civilização para trás. The Witcher: Blood Origin contará a história da civilização élfica antes de sua queda e, mais importante, revelará a história esquecida do primeiro Bruxo”.

Lauren Schmidt Hissrich, que comanda a série principal, disse:

“Estou muito feliz por colaborar com Declan e a equipe da Netflix em The Witcher: Blood Origin. É um desafio emocionante explorar e expandir o universo The Witcher criado por Andrzej Sapkowski, e mal podemos esperar para apresentar aos fãs novos personagens e uma história original que enriquecerá ainda mais nosso mundo mágico e mítico”.

The Witcher: Blood Origin será filmado no Reino Unido. Ainda sem data de estreia.

Veja também: