The Weeknd e Kendrick Lamar são processados por música de Pantera Negra

Capa da Publicação

The Weeknd e Kendrick Lamar são processados por música de Pantera Negra

Por Gus Fiaux

Pantera Negra é um dos filmes de super-heróis mais icônicos dos últimos anos, tendo sido inclusive reconhecido pelo Oscar. O longa, além de ter apresentado o universo de Wakanda ao Universo Cinematográfico da Marvel, também fez sucesso ao trazer muito da cultura africana, tanto no visual quanto na música.

A trilha sonora do longa foi muito premiada – tanto a trilha orquestral quanto a cantada por músicos. Porém, uma das canções do filme está rendendo polêmica, já que a banda de rock experimental Yeasayer está processando Kendrick Lamar e The Weeknd por uso indevido de um sample de uma de suas músicas.

Veja mais notícias de Pantera Negra:

Arte de fã coloca Doutor Destino e Namor em pôster de Pantera Negra 2

Chadwick Boseman, o Pantera Negra, não quer participar das séries da Marvel no Disney+

Ator de Pantera Negra quer retornar para a continuação

A música que está rendendo a polêmica é Pray For Me. De acordo com os membros do Yeasayer, a canção utilizou alguns samples de uma música deles, chamada Sunrise. O arquivo do processo clama que os artistas, os produtores e até mesmo as gravadoras de Pray For Me extraíram uma parte com um coral de vozes e distorceram digitalmente o som, mas não pediram autorização da banda.

Abaixo, você pode conferir e comparar as duas músicas:

Essa não é a primeira vez que uma música da trilha de Pantera Negra gera polêmica. Perto do lançamento do filme, uma artista processou o clipe de All the Stars, a música central do longa, por plágio de suas obras – mas o processo não foi pra frente. Curiosamente, a canção também contava com participação de Kendrick Lamar.

A seguir, relembre as 10 melhores trilhas sonoras de filmes baseados em HQs:

Pantera Negra está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.