Capa da Publicação

Criador de The Walking Dead se arrepende de ter enganado fãs das HQs

Por Matheus Takahashi

A revista de The Walking Dead é a maior criação do roteirista Robert Kirkman, cujo sucesso levou à criação do famoso seriado de TV. Porém, muitos fãs questionaram o fato de terem sido divulgadas capas de edições falsas da HQ. E Kirkman comentou sobre o caso.

Saiba mais sobre The Walking Dead:

Criador de The Walking Dead processa empresa de games

Astro de The Walking Dead fala sobre interpretar Wolverine no cinema

Michonne, de The Walking Dead, pode ganhar um filme solo

Em entrevista ao Cartoonist Kayfable (via CBR), Kirkman refletiu sobre o desenvolvimento de The Walking Dead, cuja trama já se encerrou nas HQs. Durante a conversa, ele comentou sobre as “capas falsas” que a revista teria apresentado entre as edições 194 e 196, que nunca existiram, já que a série acabou na edição 193.

“Isso foi bastante divertido, e fiquei surpreso por termos conseguido fazer isso”, disse Kirkman. “Por anos, em entrevistas, algumas pessoas sempre perguntavam ‘Quando The Walking Dead irá acabar?’, e eu dizia ‘Nunca, simplesmente jamais acabará, ela continuará para sempre’, enquanto na minha cabeça eu estava ‘[faltam] 24 edições… 16 edições… 12 edições… 8 edições’, enquanto os anos iam se passando. Eu me sinto mal sobre isso, e não gosto de mentir, mas para guardar uma surpresa como essa? Achei que seria importante.”

Em suma, Kirkman queria surpreender os leitores quando a série, iniciada em 2003, fosse acabar nos quadrinhos. A revista acompanhou de perto a saga de Rick Grimes em um mundo pós-apocalíptico após uma invasão zumbi, e, mesmo com o criador afirmando que a série continuaria0, a revista teve sua história concluída na edição 193.

Como parte disso, algumas capas de eventuais revistas de The Walking Dead vieram a ser divulgadas, mostrando tramas como Carl, filho de Rick, assumindo o protagonismo da HQ, e até mesmo sua própria morte, entre outras coisas. Seja isso uma manobra genial de Robert Kirkman ou uma medida de mau gosto para os fãs da franquia, o roteirista acredita que isso valeu a pena, no final das contas.

Você é fã das HQs de The Walking Dead? Acha que a revista deveria ter continuado? Comente conosco, e veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Matheus Takahashi

Geógrafo. Amante da cultura geek/nerd, mas ama mesmo super-heróis, jogos de luta e futebol. Conversa fácil sobre (quase) qualquer coisa

IG: t1takahashi TT: takamatheus