Criador de The Walking Dead processa empresa de games

Capa da Publicação

Criador de The Walking Dead processa empresa de games

Por Raphael Martins

Iniciada nos quadrinhos em 2003, The Walking Dead se tornou uma grande franquia após o sucesso da série de TV, se estendendo por vários produtos relacionados, como vídeo games. Contudo, algumas dessas outras investidas nem sempre deram certo.

Veja também:

Astro de The Walking Dead fala sobre interpretar Wolverine no cinema

Michonne, de The Walking Dead, pode ganhar um filme solo

Final da décima temporada de The Walking Dead é adiado

É o caso do game The Walking Dead: March to War, feito para o mercado mobile. De acordo com o site TMZ, Robert Kirkman, o criador da franquia, está processando a Disruptor Beam, produtora do jogo. Segundo o site, Kirkman diz que a desenvolvedora lhe deve cerca de $690,000 como parte de um acordo feito em 2014, mas que não foi honrado pela empresa, uma vez que ela parou de fazer os pagamentos.

O autor diz que o arranjo original incluía pagamentos anuais de $500,000 para sua empresa, que continuariam por quatro anos depois do lançamento do game, que aconteceu em agosto de 2017. Kirkman também diz que a Disruptor Beam continuou a pagar até este mês, quando a desenvolvedora lhe disse que não pagaria mais um centavo “até segunda ordem”. Deste modo, eles devem ao autor $190,000 pelo resto do ano e #500,000 pelo ano que vem.

Até o momento, a Disruptor Beam não se pronunciou sobre o assunto.