
Criador de The Walking Dead processa empresa de games
Escreveu, não leu…
Iniciada nos quadrinhos em 2003, The Walking Dead se tornou uma grande franquia após o sucesso da série de TV, se estendendo por vários produtos relacionados, como vídeo games. Contudo, algumas dessas outras investidas nem sempre deram certo.
Veja também:
–
Astro de The Walking Dead fala sobre interpretar Wolverine no cinema
–
Michonne, de The Walking Dead, pode ganhar um filme solo
–
É o caso do game The Walking Dead: March to War, feito para o mercado mobile. De acordo com o site TMZ, Robert Kirkman, o criador da franquia, está processando a Disruptor Beam, produtora do jogo. Segundo o site, Kirkman diz que a desenvolvedora lhe deve cerca de $690,000 como parte de um acordo feito em 2014, mas que não foi honrado pela empresa, uma vez que ela parou de fazer os pagamentos.
O autor diz que o arranjo original incluía pagamentos anuais de $500,000 para sua empresa, que continuariam por quatro anos depois do lançamento do game, que aconteceu em agosto de 2017. Kirkman também diz que a Disruptor Beam continuou a pagar até este mês, quando a desenvolvedora lhe disse que não pagaria mais um centavo “até segunda ordem”. Deste modo, eles devem ao autor $190,000 pelo resto do ano e #500,000 pelo ano que vem.
Até o momento, a Disruptor Beam não se pronunciou sobre o assunto.
Confira nossa lista sobre a série aqui embaixo: