Capa da Publicação

The Mandalorian fez referência a Dungeons & Dragons

Por Raphael Martins

A primeira temporada de The Mandalorian terminou recentemente, encerrando seu primeiro arco com segredos revelados e a promessa de um segundo ano ainda mais explosivo. Mas o último episódio aproveitou ainda para fazer uma referência muito esperta a Dungeons & Dragons, o lendário RPG.

Durante o episódio, a personagem Cara Dune (Gina Carano) menciona que o Império usa “Devoradores de Mentes” durante seus interrogatórios. Alguns poderiam pensar que se trata de um dróide ou dispositivo de tortura, mas esta também é a alcunha de um dos monstros mais populares de D&D.

O “Devorador de Mentes” também é mencionado em Stranger Things, sendo nada menos que o grande inimigo do grupo de crianças protagonistas, que o batizaram em homenagem ao monstro do RPG.

O universo de Star Wars já apresentou algo parecido com um “Devorador de Mentes”: o monstro Bor Gullet, visto em Rogue One: Uma História Star Wars sendo usado por Saw Guerrera para ler as mentes de seus potenciais inimigos.

Veja também:

The Mandalorian faz referência a Breaking Bad

The Mandalorian faz ligação com organização importante de Star Wars

Ator de The Mandalorian faz críticas pesadas à Star Wars: A Ascensão Skywalker

Veja artes conceituais da série em nossa galeria:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael