The Mandalorian faz ligação com organização importante de Star Wars

Capa da Publicação

The Mandalorian faz ligação com organização importante de Star Wars

Por Leo Gravena

O final da temporada de The Mandalorian trouxe emoções fortes para os fãs e um grande impacto para a franquia Star Wars como um todo.

No final da primeira temporada, descobrimos mais sobre os Mandalorianos e sua cultura, mostrando uma grande lidação com o Olho da Morte e o Darth Maul. No episódio descobrimos o passado de Mando, o protagonista que acompanhamos desde o inicio da trama, cujo nome real é Din Djarin. Também vemos que o personagem foi salvo durante a Guerra dos Clones pelo grupo conhecido como Olho da Morte. 

No flashback (via ComicBook), vemos que Din estava prestes a ser morto por um droide de batalha, quando é salvo por um membro do esquadrão que usa o uniforme e o simbolo da organização.

Na série animada Star Wars: The Clone Wars, Olho da Morte é um grupo de elite de lutadores mandalorianos que tentam conseguir o controle de seu planeta diversas vezes, mas sempre sem sucesso; até Star Wars Rebels, já que lá parece que o planeta de Mandalorian está unido.

Olho da Morte também é conhecido por sua ligação com Darth Maul, que subiu nos ranques da organização até se tornar o líder dela, tentando usá-la para conseguir vingança contra Darth Sideous.

Leia também:

Tudo o que você precisa saber sobre os Mandalorianos, de Star Wars

Pedro Pascal não interpreta o Mandaloriano em todos os episódios

Ator de The Mandalorian faz críticas pesadas à Star Wars: A Ascensão Skywalker

Atraso em entregar produtos do “bebê Yoda” custaram milhões à Disney

Veja artes conceituais da série em nossa galeria: