Filmagens de The Batman, The Witcher e A Pequena Sereia podem ser retomadas

Capa da Publicação

Filmagens de The Batman, The Witcher e A Pequena Sereia podem ser retomadas

Por Matheus Takahashi

A onda do coronavírus fez com que inúmeras atividades fossem paralisadas. Dentre elas, estão as produções de novos filmes e séries, que acabaram sendo paralisadas, comprometendo toda a programação de produção e lançamento desses longas. Dentre eles, está The Batman, que teve que paralisar suas filmagens no Reino Unido, bem como outras produções. Porém, com a liberação de filmagens no território britânico, as produções poderão ser retomadas no país.

Saiba mais sobre The Batman:

Ator de The Batman diz que filme representará “evolução” do herói

Zoe Kravitz fala sobre retorno das filmagens de The Batman

Colin Farrell dá detalhes sobre o Pinguim de The Batman

De acordo com o jornal The Guardian, o governo do Reino Unido e suas autoridades de saúde voltaram a permitir que filmes e séries possam voltar a serem filmados e produzidos em seu território, contanto que respeitem as normas determinadas pelas autoridades de cinema do país. Também fica sob a decisão dos produtores determinar quando que eles poderão voltar com suas filmagens.

Desta forma, The Batman poderá retomar sua produção no país, bem como outros filmes e séries, como a versão live-action de A Pequena Sereia e a segunda temporada de The Witcher, para citar alguns exemplos. Desde março as filmagens no Reino Unido estavam proibidas, o que acabou impactando bastante no calendário dos estúdios de cinema.

Porém, ainda há questionamentos sobre quando e como as filmagens deverão ser retomadas – mais uma vez, isso cabe, agora, ao juízo dos produtores, que também terão que adaptar suas filmagens às novas normas. De toda forma, é uma das primeiras boas notícias que as novas produções receberam em meses.

The Batman continua tendo data de estreia prevista para outubro de 2021. Aproveite e veja também como o calendário dos filmes da Marvel ficou após a pandemia: