Colin Farrell dá detalhes sobre o Pinguim de The Batman

Capa da Publicação

Colin Farrell dá detalhes sobre o Pinguim de The Batman

Por Gus Fiaux

Atualmente, um dos filmes que mais está chamando a atenção dos fãs é The Batman, que por sua vez vai nos apresentar uma nova versão do Cavaleiro das Trevas em seus primeiros anos de carreira, dentro do Universo Estendido da DC Comics. O longa vai contar com a participação de diversos vilões clássicos, o que inclui o Pinguim.

Abaixo, veja mais notícias de The Batman:

Zoe Kravitz brinca que Mulher-Gato precisará de um traje maior em The Batman

Robert Pattinson fala sobre as desvantagens de interpretar o Batman

Roteirista de The Batman diz que nova data combina com o tom do filme

Em entrevista ao Collider, o astro Colin Farrell (Animais Fantásticos e Onde Habitam, A Hora do Espanto), que vai interpretar o vilão no filme, falou um pouco sobre sua experiência nas gravações e como espera voltar logo às gravações – que foram interrompidas devido à pandemia do COVID-19, que suspendeu a produção de vários filmes e séries ao redor do mundo:

“Eu mal tinha começado e mal posso esperar para voltar. A criação, a estética do personagem, tudo tem sido muito divertido e estou muito animado para voltar a explorar isso. E eu não fiz muita coisa. Eu tenho uma certa presença no filme. Não faço parte de toda a trama, quero dizer. Mas há algumas cenas deliciosas que eu terei nele e quero muito retornar. Sim, eu sinto que é algo que ainda não tive a oportunidade de explorar antes. É algo original e divertido. Mas estou apenas no começo da jornada, então não posso esperar para voltar e realmente entrar no papel.”

Em seguida, o ator falou um pouco sobre sua experiência com o personagem através de sua infância e adolescência. Ele disse que cresceu assistindo à série clássica de Adam West, mas que gostou muito das outras encarnações do herói ao longo dos anos, em especial os filmes de Tim Burton e os longas de Christopher Nolan, que ficaram marcados na memória de muitos fãs:

“É tudo muito animador, fazer parte desse universo. E há algumas palavras que fazem parte do meu léxico interno: Gotham City, Pinguim, Coringa, Batman, Bruce Wayne, Harvey Dent, todas essas coisas. O Batman do Tim Burton foi meio que meu… não. Eu assisti à série do Adam West enquanto crescia. Então o Batman, não nas HQs, mas na série, eu assistia ardentemente quando era criança. E em minha adolescência, vi a versão do Tim Burton e amei. E obviamente fui muito fã do que Chris Nolan fez com o mundo e como ele trouxe isso de volta à vida com uma urgência e um significado contemporâneo. Então apenas ser parte disso, do folclore e da mitologia, é muito bom.”

É muito bom ver um ator com muito apreço pelo universo e pelos personagens atuando em um filme que deve explorar ao máximo a mitologia do Cavaleiro das Trevas. Sabemos que o Pinguim terá um papel bem grande no filme dessa nova versão do herói, mas ainda não fazemos ideia se ele será o vilão principal – especialmente numa trama que também vai contar com o Charada e a Mulher-Gato.

Abaixo, veja 10 atores e seus respectivos papéis confirmados em The Batman:

The Batman chega aos cinemas em outubro de 2021.