Capa da Publicação

The Batman não vai tentar ser o filme mais sombrio do herói

Por Evandro Lira

É praticamente inimaginável pensar em um filme do Batman sem a aura soturna tão característica das histórias do herói. Mas de acordo com Greig Fraser, diretor de fotografia de The Batman, o próximo filme do herói não almeja ser tão sombrio como poderia se esperar.

Saiba mais sobre The Batman:

The Batman: Ator reforça teoria de que Duas-Caras está no filme

The Batman deve compartilhar locação com trilogia de Christopher Nolan

The Batman: Revelada rotina de treinos e dieta de Robert Pattinson

Em entrevista ao Collider, Fraiser contou que a equipe por trás do filme não está tentando fazer algo muito sombrio como alguns outros longas da DC. Na verdade, eles estão interessados em capturar o visual dos quadrinhos:

“Não posso falar de forma geral, é claro. Com certeza, há trevas no personagem e precisamos criar um clima, é óbvio, afinal é um filme do Batman. Mas não acho que seja sombrio visualmente falando, porque não é isso que estamos tentando fazer. Não estamos tentando competir para ver quem será o mais sombrio entre os mais sombrios. Estamos tentando criar intriga. Eu amo a maneira como é nos quadrinhos. Você consegue ver tudo com bastante clareza nas HQs. Eu tenho uma bola de luz para isso. É um trabalho árduo mas gratificante.”

De fato, as últimas vezes em que vimos o Batman no cinema foi em filmes como Batman vs Superman e O Cavaleiro das Trevas Ressurge, longas de Zack Snyder e Christopher Nolan que são essencialmente escuros e carregados de uma vibe opressiva.

O que você espera de The Batman no quesito visual? Deixe a gente saber nos comentários!

Fique com:

The Batman vai estrear em outubro de 2021!

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira