Capa da Publicação

Matt Reeves explica se The Batman terá um discurso político

·
Por Matheus Takahashi

O próximo filme do Batman, que contará com Robert Pattinson como o Homem-Morcego e Matt Reeves na direção, ainda traz muitas questões sobre como a trama deve se desenvolver no longa. E o diretor explicou se o filme teria um plano de fundo mais político.

Saiba mais sobre The Batman:

Diretor de The Batman elogia o elenco do filme

Matt Reeves explica por que The Batman não é uma história de origem

Matt Reeves compara The Batman com clássicos do cinema noir

Em entrevista ao Daily Beast, Reeves explicou que será muito difícil evitar um discurso político no filme, uma vez que o protagonista é um bilionário que combate o crime com sua próprias mãos durante a noite. Ele disse:

“Você pega esses elementos, e você os trabalha de uma maneira que, acredito eu, não foram exploradas ainda. [Christopher] Nolan fez um ótimo trabalho fazendo isso, assim como [Tim] Burton. Todos tem sua visão particular. Para mim, eu sabia que eu estaria lidando com a história de alguns dos maiores filmes. E eu não queria fazer só um filme do Batman; queria fazer um filme do Batman onde eu pudesse explorar o que fosse importante pra mim. Fui muito sortudo de terem se interessado nesse tipo de visão”.

Reeves ainda complementou que esses elementos não serão “empurrados” ou “forçados” pela trama, mas que se desenvolverão organicamente e que irão se encaixar perfeitamente no desenrolar do filme.

“O filme que estamos fazendo, que agora está suspenso, é feito totalmente sob o contexto dos dias atuais. Ele não ignora nada sobre isso. Acho que isso o torna bastante empolgante. É como qualquer grande conto que você sempre poderá revisitar sob o contexto de outros tempos, e também pelo contexto da experiência humana, e encontrar novos meios de entrar em contato com o personagem de maneira que importe a você, e talvez para o público.”

Considerando isso, Matt Reeves reafirma seu discurso de tentar criar uma obra única acerca de um dos personagens mais populares da cultura pop, que é constantemente reescrito através de diferentes visões e versões pela mídia.

Empolgado para ver o novo Batman? Aproveite e veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Matheus Takahashi

Geógrafo. Amante da cultura geek/nerd, mas ama mesmo super-heróis, jogos de luta e futebol. Conversa fácil sobre (quase) qualquer coisa

IG: t1takahashi TT: takamatheus