Matt Reeves explica por que The Batman não é uma história de origem

Capa da Publicação

Matt Reeves explica por que The Batman não é uma história de origem

Por Gus Fiaux

The Batman será um dos próximos capítulos do Universo Estendido da DC Comics. O longa, estrelado por Robert Pattinson no papel do milionário vigilante Bruce Wayne, vai seguir os primeiros dias de ação do Cavaleiro das Trevas, sem necessariamente tocar na origem consagrada do personagem, que já foi explorada em dezenas de filmes, séries de TV, games e animações.

O diretor Matt Reeves parece estar querendo montar uma história para o herói bem diferente de tudo que já vimos nos cinemas, com uma abordagem um pouco mais séria e realista, mas ao mesmo tempo incorporando todos os aspectos da mitologia do herói – principalmente em seus vilões, já que o longa vai incluir a Mulher-Gato, o Charada, o Pinguim e diversos outros.

Veja mais notícias de The Batman:

Matt Reeves compara The Batman com clássicos do cinema noir

Diretor de The Batman fala sobre a suspensão das filmagens devido à pandemia

Jeffrey Wright, de The Batman, lê HQ clássica do herói para se preparar para o filme

Em entrevista ao Nerdist, o diretor falou um pouco a respeito de sua versão do personagem. Ele explica que não queria produzir um filme de origem, mas um filme que contasse uma história posterior do herói ao mesmo tempo em que reconhece a essência da origem do personagem. Para ele, o importante é trabalhar as dificuldades e os demônios internos do Cavaleiro da Trevas:

“Eu não queria contar uma história de origem, mas uma história que ainda iria reconhecer suas origens, no sentido de quem ele é. Ele está sempre lutando, e é assim que ele está tentando superar todas as suas dificuldades. Mas isso não significa que ele consegue compreender completamente, sabe? É toda a ideia de um eu-sombra e o que motiva você, e o quanto disso você consegue incorporar, e o quanto você está fazendo sem mesmo saber.”

Após todas essas declarações de Reeves, o filme está tomando uma forma mais concreta na cabeça dos fãs. Pelo visto, The Batman tem tudo para ser um dos melhores filmes do Universo Estendido da DC Comics, uma vez que o diretor está dando uma abordagem muito pessoal e única para a história do herói. Agora, nos resta esperar pelo lançamento do filme…

Abaixo, veja 10 atores confirmados e seus respectivos papéis em The Batman:

The Batman chega aos cinemas em junho de 2021.