Diretor de The Batman fala sobre a suspensão das filmagens devido à pandemia

Capa da Publicação

Diretor de The Batman fala sobre a suspensão das filmagens devido à pandemia

Por Raphael Martins

Assim como muitos países ao redor do mundo, o Reino Unido também foi posto em quarentena devido ao surto do novo coronavírus, o que significa que as gravações de The Batman, que está sendo produzido lá, tiveram que ser suspensas. Até o momento, não há nenhuma previsão de quando as filmagens serão retomadas.

Veja também:

Diretor de The Batman rasga elogios para Batman: O Retorno, de Tim Burton

Diretor de The Batman explica como o herói será no filme

Diretor de The Batman fala pela primeira vez sobre a pausa na produção do filme

Infelizmente não há muito o que fazer a não ser seguir as indicações da Organização Mundial de Saúde e ficar em casa, algo que Matt Reeves, diretor do filme, também está fazendo. E em uma nova entrevista, ele contou como foi ter que parar todo o trabalho em seu filme, sem saber quando vai voltar.

Ao jornal The New York Times, o diretor disse:

“A coisa toda é muito surreal. Por mais que eu quisesse prosseguir, nós queríamos ter a certeza de que estávamos à salvo. Não queríamos que ninguém na nossa equipe ficasse doente. Mas havia um membro da produção que realmente contraiu a doença, um técnico de dialeto incrível chamado Andrew Jack, e ele morreu.

 

Todos nós ficamos chocados e de coração partido. Já fazem semanas desde que paramos tudo, então eu não acho que essa sensação passou entre os membros da produção. É muito, muito perturbador.”

Sobre quando o filme retomará sua produção, Reeves foi rápido em dizer que ele quer voltar “quando for a hora certa”:

“Eu trabalhei em algumas coisas onde, pelas mais variadas razões, tivemos que parar por um momento – um membro do elenco fica doente e você tem que parar tudo por uma semana. Você pode pegar um estoque de coisas que já fez e se preparar para o que vem depois. Eu não acho que esse seja um momento no qual eu possa falar ‘Por que não estamos gravando?’ Estou pensando, ‘Existem coisas muito maiores.'”

Até o momento, a estreia de The Batman ainda está marcada para junho de 2021, mas parece perfeitamente possível que essa data mude daqui há algum tempo dada a situação da indústria – e do mundo – nos últimos tempos.

Fique com nossa lista sobre The Batman aqui embaixo: