Diretor de The Batman rasga elogios para Batman: O Retorno, de Tim Burton

Capa da Publicação

Diretor de The Batman rasga elogios para Batman: O Retorno, de Tim Burton

Por Evandro Lira

O diretor do próximo filme do Batman, Matt Reeves, discutiu recentemente sobre os filmes anteriores do Homem-Morcego, especialmente as obras de Christopher Nolan e Tim Burton, das quais o cineasta rasgou elogios.

Veja mais notícias de The Batman:

Diretor de The Batman fala pela primeira vez sobre a pausa na produção do filme

Fã encontra Batsímbolo oculto no Batmóvel de The Batman

Ator de The Batman dá detalhes sobre seu personagem

Em entrevista ao Nerdist, Reeves se abriu sobre suas ambições ao assumir a tarefa de comandar The Batman, mencionando que ele não tem a intenção de fazer “apenas mais um” filme do Cavaleiro das Trevas. Ele ressaltou que Nolan e Burton desempenharam um papel realmente brilhante em suas versões do herói.

O diretor se debruçou principalmente sobre Batman: O Retorno, segundo filme do herói comandado por Tim Burton, lançado em 1992. Reeves destacou a interpretação de Michelle Pfeiffer como Mulher-Gato e elogiou Burton dizendo que o realizador estava em sua melhor forma quando lançou a continuação.

“Eu amo Batman: O Retorno. Michelle Pfeiffer estava maravilhosa. Adoro, eu amo demais. É tudo tão incrível e ela em si estava realmente incrível. É um filme muito bonito. Eu amo o Pinguim, amo quando ele desce pelos esgotos. É tipo “Ual!”. É a coisa mais bela que Tim Burton já fez, é ele no seu melhor. O cara tem essa conexão com o fantástico que parece muito, muito pessoal.”

Ele também elogiou muito o Coringa de Heath Ledger:

“O Cavaleiro das Trevas também é incrível e acho que aquela performance de Heath Ledger e sua concepção do Coringa naquele filme são indeléveis. E a batalha na qual ele está engajado, contra Bruce e Batman, é incrível. Mas a coisa que você tira dele mais do que tudo naquela concepção, especificamente, é o Coringa. Aquele filme é muito sobre o quanto pode ser horrível contemplar o abismo, aquela ideia e aquele nível de niilismo. Toda aquela ideia de que não há nada que você possa fazer, porque mesmo que você o destrua, ele vence. Era uma noção terrível que falava diretamente a um aspecto da natureza humana, era muito profundo.”

O que você acha dos filmes do Batman de Tim Burton? Concorda com Matt Reeves? Deixe seu comentário!

Fique com: