Supergirl: Ator recebeu ameaças de morte por conta de beijo na série

Capa da Publicação

Supergirl: Ator recebeu ameaças de morte por conta de beijo na série

Por Evandro Lira

O ator de Supergirl, Mehcad Brooks, revelou que recebeu ameaças de morte depois que seu personagem James Olsen beijou Lena Luthor, personagem de Katie McGrath, na terceira temporada da série da CW.

Veja também:

Supergirl: Nicole Maines, a Sonhadora, fala sobre representatividade trans

Warner suspende os planos para filme da Supergirl por causa do Superman, diz site

Atriz fala sobre o que o futuro reserva para a Sonhadora em Supergirl

Brooks contou que quase chegou a recusar sua participação na SDCC do ano passado por medo. No Twitter, o ator declarou apoio ao movimento Black Lives Matter, que na última semana eclodiu em protestos no mundo todo.

“Não acredita que isso ainda aconteça? Quase não fui à Comic Con 2019 por causa das ameaças de morte que recebi no Twitter por beijar Katie McGrath. Eu tive que exigir segurança extra e detectores de metal. Perdi o sono por causa disso. Estamos cansados ​​de ficar presos entre desesperados e esperançosos.”

Após a revelação, uma fã de Supergirl decidiu criar uma petição para que a atriz Katie McGrath fosse demitida do programa. Depois que ficou sabendo da iniciativa, Brooks foi novamente ao Twitter pedir para que os fãs parassem de assediar sua colega:

“Ei, cara, minha menção às ameaças de morte que recebi antes da Comic Con por beijar Katie McGrath não é culpa dela. PAREM TODAS AS PETIÇÕES EM MEU NOME […] EU ESTAVA FALANDO SOBRE QUANTO A SUPREMACIA BRANCA É UMA AMEAÇA REAL. KATIE É UMA PESSOA QUERIDA”

Ele continuou, tentando se fazer ainda mais claro:

“Por favor, tome meu tweet original sobre as ameaças de morte como eles eram. Um olhar sobre a supremacia branca generalizada. Katie McGrath sempre me apoiou e é uma das minhas amigas mais queridas e aliadas anti-racistas. Ela NÃO é o problema. Ela está com o Black Lives Matter.”

Brooks interpretou Olsen da 1ª temporada de Supergirl até a 5ª. Ele não é o primeiro ator da série a receber hate dos fãs, visto que Staz Nair, intérprete de William Dey, já pediu para que as pessoas parassem de atacá-lo na internet por causa do seu personagem.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira