Capa da Publicação

Atriz fala sobre o que o futuro reserva para a Sonhadora em Supergirl

Por Gus Fiaux

Em sua quinta temporada, Supergirl já apresentou uma miríade de personagens únicos e originais, alguns retirados diretamente dos quadrinhos e outros criados para a própria série. Quem se destaca nesse quesito é a Sonhadora, uma personagem muito importante introduzida na quarta temporada da série e que se tornou uma grande aliada de Kara Danvers.

Abaixo, veja notícias de Supergirl:

Novo episódio de Supergirl faz referência aos filmes do Superman com Christopher Reeve

Supergirl ajuda Sonhadora a defender sua comunidade em trailer de novo episódio

Supergirl e Batwoman tem filmagens suspensas por causa do coronavírus

Em uma entrevista cedida ao Comic Book, a atriz por trás da personagem, Nicole Maines, falou um pouco a respeito de como precisou se adaptar no papel. Ela diz que, nos últimos meses, passou a viver melhor o papel por se reconhecer em várias facetas de Nia Nal. De acordo com ela, “Sinto que a linha entre Nia e Nicole se dissolveu ainda mais. Então, eu não sei se me tornei mais como ela, ou se ela se tornou mais como eu, mas acho que é a natureza de interpretar um personagem por tanto tempo.”

Além disso, ela também explicou como tem sido a jornada da Sonhadora nas últimas temporadas. Para Nicole, Nia Nal passou muito tempo se adaptando aos seus poderes e suas responsabilidades, e só agora poderá aproveitar seus dons sem sentir toda a pressão que coloca em si mesma por não conseguir prever algumas vertentes do futuro:

“A jornada de Nia e da Sonhadora tem sido, inicialmente, descobrir sua própria identidade. Descobrir sobre os poderes. Aceitá-los. Ficar bem com esses poderes, porque eles são boa parte da culpa que Nia sente. Agora é uma questão do que fazer com esses poderes. Ela não estava nem um pouco preparada para tê-los. […] Na quinta temporada [de ‘Supergirl’], a Nia realmente está… florescendo como Sonhadora, é isso que ela tem feito. Ela está lutando com toda a pressão que vem desses poderes, de ser a pessoa que consegue ver o futuro. Ela se cobra muito, tipo ‘eu tenho que ver tudo. Eu tenho que saber o que está chegando. Eu preciso proteger meus amigos’. E agora, ela está enlouquecendo por conta disso. Ela tem se culpado pela morte da mãe e por não ter visto isso. Ela não viu a Crise. E por causa disso, na cabeça dela, porque ela não fez o que devia fazer, todo mundo nos universos, incluindo ela, morreu – exceto sete pessoas. E ela se sente responsável por isso. Ela não pôde salvar isso. Ela não pôde salvar sua mãe, não pôde salvar ninguém. Ela não podia imaginar o que aconteceria e não pôde salvar sua relação com Brainiac. Ela perdeu todas as vezes. E agora, é sobre ela tentando se adequar a esses poderes e perceber que os merece..”

Além disso, Maines também falou um pouco a respeito da identidade de gênero da personagem. De acordo com ela, é bom que nem todas as tramas de Nia Nal girem em torno de sua transsexualidade, mas também é muito importante ver os momentos em que essa questão é trabalhada com seriedade, uma vez que é um componente essencial da vida da heroína:

“Eu acho que é importante e ainda sinto isso. Eu ainda sinto que é bom que todas as histórias sobre a Nia não são focadas no fato dela ser trans. Mas tendo dito isso, eu ainda acho que é importante ter momentos onde ela pensa: ‘Não, eu continuo sendo trans. Tudo que eu faço, eu faço enquanto sou trans’. Não é o foco de todas as partes da vida dela, mas continua ali. A última vez que a questão trans de Nia foi falada foi no episódio ‘American Dreamer’, da última temporada, onde ela se assumiu. E ela não se assumiu para ter ‘um momento trans’, mas para mostrar para National City e para a América que ela é humana. Ela é Naltoriana. Ela é trans e é da Grifinória. Ela tem todas essas partes e todas são válidas e lindas. E foi usado de forma para mostrar que todos nós temos muitas facetas na nossa identidade, e nenhuma delas deve ser considerada inerentemente errada.”

Nia se tornou uma personagem muito querida pelos fãs, que estão reclamando bastante a respeito da falta de foco na heroína nessa quinta temporada. Até o momento, o único momento de destaque da Sonhadora na temporada atual da série se deu em um episódio onde ela enfrenta um vilão que quer matá-la por ser transsexual.

Abaixo, veja 10 coisas que você precisa saber sobre a Sonhadora de Supergirl:

Supergirl vai ao ar aos domingos, no CW. 

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux