Novo episódio de Supergirl faz referência aos filmes do Superman com Christopher Reeve

Capa da Publicação

Novo episódio de Supergirl faz referência aos filmes do Superman com Christopher Reeve

Por Gus Fiaux

Em sua quinta temporada, Supergirl está em uma rota muito interessante. No mais recente episódio, que foi ao ar no último domingo (22), vimos Alex Danvers entrando em uma realidade virtual onde ela se torna a Supergirl em vez de sua irmã adotiva, Kara. Contudo, as coisas acabam tendo uma virada dramática.

O episódio, chamado “Alex in Wonderland” (ou Alex no País das Maravilhas, em tradução livre), trouxe várias referências aos filmes do Superman protagonizados por Christopher Reeve. Os fãs do Arrowverse já estão acostumados com isso, já que as séries possuem vários easter-eggs e referências a outros lançamentos da DC Comics. 

Veja mais notícias de Supergirl:

Supergirl e Batwoman tem filmagens suspensas por causa do coronavírus

Mr. Mxyzptlk retorna em imagens do 100º episódio de Supergirl

Supergirl ajuda Sonhadora a defender sua comunidade em trailer de novo episódio

Na realidade virtual, Alex precisa enfrentar o Ciborgue-Superman, que ordena que ela leve a ele um míssil nuclear. Para chantageá-la, ele sequestra Kara (que, nessa realidade, não tem poderes) e ameaça revelar ao mundo a identidade secreta de Alex. O mesmo truque foi usado para que Lex Luthor desse ordens ao Homem de Aço em Superman: O Filme, de 1978.

Posteriormente, há uma outra referência menor a Superman III, de 1983. No filme, o Superman é “envenenado” por um tipo de Kryptonita, e acaba sendo dividido em dois: uma parte boa e uma parte má. No episódio, Alex vê outra menina como Supergirl na realidade virtual, e ao perguntar para seus amigos, lhe é sugerido que ela foi dividida por “envenenamento de Kryptonita“.

Abaixo, confira 10 coisas sobre a Sonhadora de Supergirl:

Supergirl vai ao ar aos domingos, no CW.