Capa da Publicação

Summer Game Fest, evento virtual “substituto” da E3, é anunciado

·
Por Matheus Takahashi

A pandemia do coronavírus fez com que muitos eventos de videogames tivessem que ser cancelados ou adiados durante este primeiro semestre. Mas, considerando a possibilidade de transmitir os eventos online, um novo evento acaba de ser anunciado: a Summer Game Fest.

Saiba mais sobre videogames:

PlayStation anuncia que não estará presente na Brasil Game Show deste ano

Desenvolvedor explica porque PlayStation 5 pode não rodar jogos de PS3, PS2 e PS1

Xbox Series X revela recurso impressionante com Gears 5

Geoff Keighley, conhecido por ter sido anfitrião de eventos como a Game Awards e a E3, anunciou o novo show, que servirá como substituto de outros eventos, que tiveram de ser cancelados pela pandemia.

O evento, que será todo online, vai acontecer entre maio e agosto deste ano, para que desenvolvedores e distribuidores possam divulgar seus novos trabalhos durante este período.

Dentre as empresas que já marcaram presença, estão 2K, Activision, Bandai Namco, Bethesda, Blizzard, Bungie, CD Projekt Red, Digital Extremes, EA, Microsoft, Private Division, Riot, Sony, Steam, Square Enix e a Warner Bros.

Um vídeo de anúncio do evento também foi publicado no YouTube:

Keighley também será anfitrião da Gamescom, em 24 de agosto, que servirá como evento de encerrado da Summer Game Fest. Outras desenvolvedoras irão prover outros eventos dentro desse período, como a Steam, que organizará um evento que ofertará testes gratuitos de jogos em desenvolvimento, no mês de junho.

Assim, os organizadores prometem que os fãs e jogadores poderão conferir novidades no mundo dos games no conforto de casa, sem correr o risco da doença.

Veja também:

Fonte: GameSpot

Imagem de perfil
sobre o autor Matheus Takahashi

Geógrafo. Amante da cultura geek/nerd, mas ama mesmo super-heróis, jogos de luta e futebol. Conversa fácil sobre (quase) qualquer coisa

IG: t1takahashi TT: takamatheus