Xbox Series X revela recurso impressionante com Gears 5

Capa da Publicação

Xbox Series X revela recurso impressionante com Gears 5

Por Leo Gravena

O Xbox Series X parece estar a caminho de se tornar o console mais poderoso no mundo dos jogos. E agora, de acordo com novas informações dadas pelo diretor técnico de Gears 5, ele terá um dos carregamentos mais rápidos de todos.

Aparentemente, o Gears 5 carrega quatro vezes mais rápido no Xbox da nova geração do que no Xbox One e no Xbox One X. Para alguns, isso pode não parecer algo grande, porém, é um aumento extremamente significativo quando o assunto é carregamento – que na atual geração está bem grande.

Saiba mais sobre o Xbox Series X:

Xbox Series X: 10 coisas que já sabemos sobre o console

Microsoft revela logo do Xbox Series X

Preços do Playstation 5 e Xbox Series X podem ter sido revelados

Em entrevista com o Windows Central, o diretor técnico Mike Rayner revelou que, sem fazer nenhuma mudança no código do jogo, Gears of War carregou quatro vezes mais rápido no Xbox Series X. Isso significa que, caso trabalhem mais nisso, a diferença pode ser ainda maior. 

“Como um desenvolvedor de jogos, um dos recursos mais animadores e que excede as expectativas são as grandes melhorias no I/O no Xbox Series X”, disse Rayner. Explicando que o sistema de entrada e saída de informações do jogo possui uma velocidade bem maior que do qualquer outro console da geração.

Animados para o Xbox Series X? Confira também: