Star Wars: Detalhes sobre o Sabre de Luz amarelo de Rey são divulgados

Capa da Publicação

Star Wars: Detalhes sobre o Sabre de Luz amarelo de Rey são divulgados

Por Chris Rantin

O novo sabre de luz da Rey, que como vimos em A Ascensão Skywalker tem a cor amarela, teve mais detalhes revelados no novo livro da franquia: Star Wars: The Lightsaber Collection.

Abaixo, veja mais notícias envolvendo Star Wars:

John Boyega critica forma que Disney tratou personagens em Star Wars

Star Wars: Presidente da Lucasfilm fala sobre futuro da franquia

Star Wars: Produtor revela vários detalhes de jogo cancelado da franquia

Compartilhando uma nova imagem do artefato, o livro explica como este sabre de luz funciona, esclarecendo como ele foi criado e como ele se relaciona com Rey:

Depois de derrotar o espectro dos Sith em Exegol, Rey segue uma jornada pelos desertos de Tatooine para enterrar o Sabre de Luz que foi carregado por Leia Organa e Luke Skywalker. Depois de completar esse ritual, Rey revela um sabre de luz criado por ela mesma – e anuncia sua intenção de carregar o legado dos Jedi como Rey Skywalker. 
Rey criou seu novo Sabre de Luz usando peças de armas similares: o bastão que ela carregou enquanto vivia das sucatas de Jakku. O bastão, que Rey carregava preso em suas costas quando não estava sendo usado, agia como uma arma eficaz contra animais selvagens e ladrões, até que diversificou seus equipamentos ao conseguir um Sabre de Luz em Star Wars: Os Últimos Jedi. 
A forma blocada no fim do cajado é replicada neste sabre, que usa uma engrenagem rotativa para ativar a lâmina, ao invés de um interruptor de ignição. Seu exterior pesado e robusto faz com que ele seja resistente ao impacto e tenha mais durabilidade.
No filme, o Sabre de Luz de Rey projeta uma luz amarela, ainda que isso seja uma novidade nos filmes de Star Wars, os guardas nos Templos Jedi das animações de Star Wars tinham lâminas amarelas em seus sabres.” 

E ai, o que você achou do novo sabre?

Veja também: