Star Wars: Presidente da Lucasfilm fala sobre futuro da franquia

Capa da Publicação

Star Wars: Presidente da Lucasfilm fala sobre futuro da franquia

Por Raphael Martins

Star Wars: A Ascensão Skywalker pode ter ultrapassado a marca de $1 bilhão nas bilheterias, mas a reação negativa de boa parte do público, além do fracasso comercial de Han Solo: Uma História Star Wars, fizeram a Disney e a Lucasfilm repensarem seus futuros projetos baseados na saga espacial criada por George Lucas.

Filmes de antologia foram cancelados, a série de Obi-Wan Kenobi teve suas gravações adiadas para que o roteiro pudesse ser revisado. Além disso, até quadrinhos da saga foram cancelados, o que mostra que a Lucasfilm está reestruturando todos os seus planos. Mas segundo Kathleen Kennedy, a presidente do estúdio, a saga continua bem viva.

Veja também:

Taika Waititi irá dirigir novo filme de Star Wars

Star Wars – Presidente da Lucasfilm diz que filme produzido por Kevin Feige ainda está longe de acontecer

Arte conceitual de Star Wars: The Clone Wars mostra Darth Vader em detalhes

Em uma entrevista ao site The Wrap, ela fala sobre o que vem à seguir:

“As histórias foram contadas dentro desse universo pelos últimos 40 intensos anos, e agora há uma compreensão de que essa é uma mitologia que na verdade se estende por cerca de 25 mil anos. Quando você realmente começa a olhar para todas as diferentes histórias que foram contadas, há os livros e os games. Nós precisamos de tempo para voltar atrás e realmente absorver o que George Lucas criou, e aí começarmos a pensar sobre para onde as coisas irão. É isso que estamos fazendo, e estamos nos divertindo muito com isso, conhecendo vários cineastas talentosos diferentes.”

Ao que parece, a Lucasfilm estaria interessada em explorar outros períodos de tempo dentro de Star Wars. Kennedy diz ainda que estão procurando as pessoas certas para abordar essas novas histórias:

“Há muitos fãs lá fora e muitos cineastas que foram influenciados por Star Wars por muito tempo, e essa é uma oportunidade fantástica de ter uma ideia de quem gostaria de ser parte disso. Então é isso que estamos fazendo.”

E aí, quais suas expectativas para o futuro da saga?

Fique com uma de nossas listas sobre Star Wars: