Capa da Publicação

Star Wars: Produtor revela vários detalhes de jogo cancelado da franquia

Por Leo Gravena

Algum tempo atrás, a Visceral Games, uma subsidiária da EA, estava fazendo um jogo de Star Wars, cujo título de produção era “Project Ragtag”, porém, o jogo foi cancelado ainda em sua fase de desenvolvimento.

Agora, durante uma participação no programa MinnMaxShow (via Eurogamer), o produtor da Visceral, Zach Mumbach, falou sobre o jogo cancelado, dizendo que ele possuía bastante gameplay que o público nunca viu e dizendo que o protagonista seria uma mistura do Senhor das Estrelas com o Robin Hood.

“Tínhamos alguns níveis, eles não foram finalizados mas estavam perto. Tínhamos uma uma parte que estava praticamente pronta, estávamos colocando os toques finais quando o estúdio foi fechado”. 

Ele também falou sobre um dos momentos do jogo e o comparou a uma versão Star Wars de Uncharted:

“Havia esse momento louco com um AT-ST que era muito legal. Você estava correndo a pé dele e ele estava tentando te caçar, mas você era mais ágil, escapando pelos becos, rolando e caindo e usando toda a destruição da Frostbite… Você teria ficado tipo, ‘Oh, isso é como Star Wars Uncharted'”. 

Aparentemente, o motivo da EA ter decidido cancelar o desenvolvimento do título foi porque eles acreditavam que jogos com experiência de single player não eram rentáveis, algo que foi desmentido com o lançamento de Star Wars Jedi: Fallen Order, que se tornou o jogo de Star Wars mais vendido de todos os tempos.

Confira:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."