Disney censura cena de nudez de Splash de maneira inusitada

Capa da Publicação

Disney censura cena de nudez de Splash de maneira inusitada

Por Matheus Takahashi

A Disney é conhecida por sempre procurar evitar criar conteúdo que seja comprometedor à sua imagem, evitando colocar cenas de nudez e violência extrema em suas produções ou mesmo nos filmes que distribui, como os da Marvel. E o filme Splash: uma Sereia em Minha Vida, um clássico dos anos 80, não foi exceção para a companhia.

Saiba mais sobre a Disney:

Diretor de Tron: O Legado diz que Disney ainda tem interesse em fazer uma continuação

Fãs de Lilo & Stitch notam cena alterada pela Disney

Disney está desenvolvendo remake em live-action de Robin Hood

Em sua plataforma digital Disney+, a comédia romântica estrelando Tom Hanks (que interpreta Allen) e Daryl Hannah (Madison), que conta a história entre um rapaz e uma sereia que se reencontram após ela o salvar de um afogamento na sua infância, teve uma cena de nudez editada, e de uma maneira bem esquisita.

Na cena em questão, os dois protagonistas estão numa praia. Allen está de terno e com o rosto sujo de areia, enquanto Madison está nua, com os longos cabelos cobrindo os seios. Ela o beija, e depois corre para o mar. 

A cena original por em si não apresenta nada muito ousado ou impróprio. Mas, na cena editada para a Disney+, o cabelo de Madison é editado para cobrir a bunda da personagem, durante a sua corrida pro oceano, com efeitos (não muito) especiais. Veja como ficou, no mínimo, estranha a cena, neste tuíte de um fã:

https://twitter.com/AllisonPregler/status/1249616330220847106

É bastante compreensível entender o motivo da censura, mesmo porque a Disney produz muitos conteúdos para a família – o que é tema para outro tipo de discussão. Mas os efeitos especiais na cena editada a tornaram um tanto esquisita, até mesmo hilária, colocando em questão se não seria melhor só cortar a parte em que Madison corre pro mar, por exemplo. Provavelmente teria sido melhor do que criar mais cabelo para a sereia…

E você, o que achou? Conte para nós, e não deixe de ver também:

Erro: Galeria/Lista não encontrada ou não publicada