Traje da SpaceX foi feito por artista de Batman, Mulher-Maravilha e Capitão América

Capa da Publicação

Traje da SpaceX foi feito por artista de Batman, Mulher-Maravilha e Capitão América

Por Gus Fiaux

No último final de semana, o mundo ficou impressionado com a transmissão do lançamento da SpaceX, o projeto especial desenvolvido por Elon Musk em parceria com a NASA. No evento, muitos ficaram se perguntando sobre o visual bem “heroico” dos astronautas, e agora nós sabemos o motivo!

Veja mais notícias relacionadas ao SpaceX e Elon Musk:

Tom Cruise planeja filmar o primeiro filme no espaço junto da SpaceX, de Elon Musk

Escolhido diretor de filme com Tom Cruise que será filmado no espaço

Elon Musk desiste de construir “Casa do Homem de Ferro”

Os trajes foram desenvolvidos por Jose Fernandez, um artista da Ironhead Studios – um estúdio que trabalha desenvolvendo trajes e efeitos práticos para vários filmes em Hollywood. Fernandez já havia trabalhado em grandes filmes como Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, Capitão América: Guerra Civil O Espetacular Homem-Aranha. Em entrevista à Forbes, ele disse:

“Ele (Musk) continuava dizendo: ‘Todo mundo fica melhor em terno e gravata, não importa o tamanho ou a forma da pessoa’. E quando as pessoas colocam esse traje espacial, ele queria que elas ficassem melhores, como um terno e gravata. Você acaba parecendo heroico no traje.”

Fernandez se juntou ao projeto em 2016, quando Elon Musk o procurou para produzir trajes personalizados para seus astronautas. Foi o design dos capacetes que fez com que Fernandez firmasse a parceria com a SpaceX, e o resultado final pôde ser visto no último final de semana.

O estúdio de Fernandez, a Ironhead, também possui créditos em várias outras produções, como Batman: O Retorno, Alice no País das Maravilhas Watchem: O Filme. Eles também são os responsáveis por criar os trajes que a dupla de DJs Daft Punk usa em público.

Abaixo, veja os 10 melhores trajes de quadrinhos já vistos no cinema: