Sony não lançará filmes de grande orçamento no cinema até a pandemia acabar

Capa da Publicação

Sony não lançará filmes de grande orçamento no cinema até a pandemia acabar

Por Raphael Martins

A pandemia do novo coronavírus continua a assolar o mundo, e embora o número de casos e mortes esteja diminuindo com o passar do tempo, a situação ainda está longe de ser controlada. Atividades como ir ao cinema ainda são consideradas de alto risco, e os estúdios de cinema estão bem cientes disso.

Veja também:

Nova imagem dos bastidores de Morbius traz easter-egg do Venom

Produtor de Venom: Tempo de Carnificina fala sobre receio em retomar as filmagens

Kraven, o Caçador: Filme da Marvel na Sony encontra seu diretor

Ainda assim, o processo de reabertura de salas de cinema já começou nos Estados Unidos, mas com resultados aquém do esperado pelos grandes estúdios. Tenet, por exemplo, arrecadou muito menos do que o esperado em seu primeiro final de semana em solo americano, o que pode acabar se tornando uma grande dor de cabeça para os investidores.

Agora, a Sony resolveu tomar uma atitude enérgica diante do atual cenário. Em um comunicado oficial à imprensa (via CBM), Tony Vinciquerra, presidente da Sony Pictures Entertainment, garantiu: nenhum filme com orçamento superior a 200 milhões de dólares será lançado no cinema até a pandemia acabar.

No comunicado, ele escreveu:

“O que nós não faremos é cometer o erro de colocar filmes muito, muito caros de $200 milhões no mercado, a menos que tenhamos certeza de que os cinemas estejam abertos e operando em capacidade significativa. Vocês verão muitas coisas estranhas acontecendo pelos próximos seis meses sobre como filmes serão lançados, como eles serão agendados, como serão vendidos, mas uma vez que voltemos ao normal, teremos aprendido muito e acho que encontraremos maneiras de fazer coisas que são diferentes e, com sorte, melhores.”

Diante da declaração, parece bastante improvável que vejamos filmes como Morbius, Venom: Tempo de Carnificina e Ghostbusters: Mais Além tão cedo, uma vez não há nenhuma certeza de que uma vacina contra o COVID-19 seja lançada até 2022.

A assessoria de imprensa da Sony no Brasil, em um comunicado enviado para a Legião dos Heróis, reforçou que Ilha da Fantasia e Super Conectados, dois filmes do estúdio que não possuem um orçamento maior que 200 milhões de dólares, chegarão nos cinemas esse ano.

Só resta aos fãs ter paciência e torcer pelo melhor.

Confira nossa lista sobre Morbius aqui embaixo: