Ator que viveu Darth Maul fala sobre inconsistências de Solo: Uma História Star Wars

Capa da Publicação

Ator que viveu Darth Maul fala sobre inconsistências de Solo: Uma História Star Wars

Por Evandro Lira

Solo: Uma História Star Wars é o maior fracasso da franquia intergalática até hoje. O filme passou por alguns problemas de bastidores, com Ron Howard substituindo os diretores Phil Lord e Chris Mille, e apesar de todas as críticas ferrenhas por parte de alguns fãs, a aparição surpresa de Darth Maul no filme chamou a atenção.

Veja também:

Editoras de Star Wars compartilham opiniões polêmicas sobre Os Últimos Jedi

Objeto importante de Star Wars: a Ascensão Skywalker quase foi diferente

Livro de Star Wars: A Ascensão Skywalker revela detalhes do treinamento de Leia

Durante uma entrevista, o dublador Sam Witwer indicou que o papel original de Maul no derivado poderia ter sido um pouco diferente. O ator foi responsável por dar a voz ao vilão no filme e nas séries Star Wars: The Clone Wars e Star Wars Rebels.

“Havia coisas que tinham que acontecer depois que eu fui contratado”, explicou Witwer. “Houve uma reformulação que teve que acontecer porque pessoas como eu e Dave Filoni (criador de Clone Wars e Rebels) estavam deixando eles saberem que havia muitos detalhes que não estavam consistentes. Não quero dizer que o que Peter Serafinowicz [ator que interpreta o vilão em A Ameaça Fantasma] estava fazendo era ruim. Apenas não parecia reconhecível com o personagem de A Ameaça Fantasma nem o personagem de Clone Wars. Era uma coisa totalmente diferente. Eles precisavam que as pessoas reconhecessem a voz, e por isso eu fiz.”

Embora ele não tenha conseguido discutir todos os detalhes do desenvolvimento original de Maul para o filme, ele parece ter sugerido que haviam algumas inconsistências no roteiro em relação ao arco do vilão dos filmes e séries anteriores.

O que você achou da participação especial de Maul em Solo: Uma História Star Wars?

Fique também com nossa lista sobre The Clone Wars aqui embaixo: