Artista japonês indica que Silent Hills pode voltar a ser desenvolvido

Capa da Publicação

Artista japonês indica que Silent Hills pode voltar a ser desenvolvido

Por Gus Fiaux

Os fãs de Silent Hill estão se sentindo órfãos da franquia, sem novos lançamentos há mais de cinco anos. Desde o cancelamento de Silent Hills – que gerou uma cisão impactante entre o astista Hideo Kojima e a Konami, a última vez que esse universo foi visitado nos games foi em P.T., o teaser jogável do game que nunca foi lançado.

No entanto, muitos estão especulando que a desenvolvedora pode estar trabalhando em outra versão do jogo, mesmo sem a participação de Kojima. E esses rumores continuam crescendo, já que um importante artista japonês conhecido por seus trabalhos em mangás, Suehiro Maruo – conhecido por The Strange Tale of Panorama Island – pode ter dado pistas de envolvimento em um novo projeto.

Veja mais notícias envolvendo Silent Hill:

Sony quer produzir Silent Hills com a Konami, diz site

Novo filme de Silent Hill é anunciado

Dois novos jogos de Silent Hill podem estar em desenvolvimento

De acordo com o GamesRadar, Suehiro teria postado duas fotos bem enigmáticas nos stories de seu Instagram. Uma das fotos mostra a placa de entrada dos escritórios da Konami, e outra se foca em uma placa que anuncia a cidade de Silent Hills. Suehiro então teria compartilhado as fotos com a seguinte legenda: “Convite noturno, espero que você possa vir”. A partir daí, os fãs estão especulando que ele está envolvido em uma nova versão do jogo.

Faz todo sentido que a Konami esteja em busca de um artista conhecido por mangás para lidar com a franquia. Quando Hideo Kojima ainda estava envolvido na produção de Silent Hills, o estúdio desenvolvedor chegou a contratar Junji Ito, o autor de vários mangás de horror bem influentes, como Uzumaki Fragmentos do Medo, para desenvolver o visual do jogo.

Por ora, a desenvolvedora está negando todos os rumores envolvendo Silent Hills e o possível ressurgimento do projeto. Para os fãs, no entanto, parece óbvio que a Konami está trabalhando em algum lançamento para a franquia.

Abaixo, veja 10 coisas que você talvez não saiba sobre Silent Hills:

P.T. está disponível para o PlayStation 4. Não há previsão de lançamento para Silent Hills.