Sony quer produzir Silent Hills com a Konami, diz site

Capa da Publicação

Sony quer produzir Silent Hills com a Konami, diz site

Por Lucas Rafael

Silent Hills, jogo de terror capitaneado por Hideo Kojima enquanto ele ainda trabalhava na Konami, prometia ser um dos lançamentos mais promissores da década. Infelizmente, o projeto caiu por terra, com Kojima sendo demitido e a Konami apostando em jogos para pachinko ao invés de títulos para console. Um novo rumor aponta que a Sony está mediando uma nova parceria entre Kojima e a Konami para que Silent Hills veja, enfim, a luz do dia.

Veja mais notícias de games:

WB Games anunciaria novos games de Batman e Harry Potter na E3, diz site

The Witcher deve ganhar novo game, desenvolvimento inicia este ano

Resident Evil 3 ganha vídeo comparando Remake ao game original de 1999

Kojima e a Konami partiram caminhos em 2015, após Silent Hills ser anunciado e promovido com uma demo jogável – o infame P.T., que já estabelecia um alto parâmetro de qualidade ao game. O título seria protagonizado por Norman Reedus e teria colaboração do premiado diretor Guillermo Del Toro e do artista de mangás de horror Junji Ito.

Todos os ingredientes do game apontavam para um prato-final de qualidade, por isso, a dor não foi pouca quando o projeto sofreu seu cancelamento.

Segundo o novo rumor, Silent Hills agora seria compatível com Realidade Virtual. A Sony também teria se comprometido em dar total liberdade criativa para Kojima, assim como ele teve em Death Stranding, seu título mais recente.

As informações sobre esta nova empreitada da Sony para realizar Silent Hills vêm do portal Rely on Horror e do jornalista da indústria Aesthetic Gamer, fontes consideradas confiáveis no ramo dos games.

E aí, na expectativa pro negócio dar certo? Comente!

A seguir, veja 10 monstros de jogos de terror que assombraram você: