Novo filme de Silent Hill é anunciado

Capa da Publicação

Novo filme de Silent Hill é anunciado

Por Lucas Rafael

A franquia Silent Hill é um dos maiores nomes do gênero horror na mídia dos games. Embora ela já tenha sido adaptada como filme no passado, a primeira tentativa foi até bacana, já a segunda não agradou aos fãs, nem crítica – como é de costume. Agora, um novo filme de Silent Hill foi casualmente anunciado.

Quem deu a notícia foi o diretor Christophe Gans –  que comandou o primeiro filme de Silent Hill – ao ser entrevistado pela revista francesa Allocine. Segundo ele, o novo filme de Silent Hill será ambientado em uma pequena cidade americana governada por puritanos. Ele também anunciou estar trabalhando em uma adaptação de outro game survival horror conhecido: Fatal Frame, ambientado no Japão.

Veja mais de Silent Hill:

 

Artista por trás de Silent Hill está desenvolvendo novo jogo misterioso

 

Como o medo do desconhecido é trabalhado em Silent Hill

 

Videogames e Cinema: Sobre a Maldição das Adaptações

 

“Tenho dois projetos de filmes de horror com Victor Hadida. Estou trabalhando numa adaptação do game Fatal Frame, que se passará no Japão. Não quero tirar o jogo do solo fértil que é a ambientação “casa japonesa assombrada”. Estamos também trabalhando em um novo Silent Hill. O projeto será sempre ancorado nesta atmosfera de pequena cidade americana tomada por Puritanismo. Acho que era hora de fazermos um novo.”

Gans dirigiu o primeiro filme de Silent Hill de 2006, além de a Bela e a Fera lançado em 2014. Empolgado para o novo longa?

Na galeria abaixo, fique com 10 coisas que você precisa saber sobre Silent Hill:

Ainda não há previsão de lançamento para os novos games ou filmes de Silent Hill.