Dois novos jogos de Silent Hill podem estar em desenvolvimento

Capa da Publicação

Dois novos jogos de Silent Hill podem estar em desenvolvimento

Por Gus Fiaux

Uma das franquias mais populares dos games de terror, Silent Hill está há anos sem novos lançamentos e notícias, principalmente depois que Hideo Kojima deixou a Konami, deixando seu projeto para um jogo engavetado por tempo indeterminado. Felizmente, os fãs da série podem estar prestes a receber boas notícias.

De acordo com alguns rumores, a Konami está desenvolvendo dois novos projetos para a franquia. No Twitter, um usuário conhecido como AestheticGamer – que, por sua vez, possui um longo histórico de acertos em relação a esse tipo de rumor -, disse que os dois jogos estão sendo desenvolvidos há algum tempo, e podem ser lançados tanto para os consoles desta geração quanto os da próxima.

“Há uns dois anos, a Konami entrou em contato com vários desenvolvedores para criar ideias para dois jogos de Silent Hill. Um será meio que um soft-reboot da franquia, enquanto o outro será uma espécie de narrativa episódica, como os jogos da TellTale ou ‘Until Dawn’, que deve sair junto com o reboot. Eu não sei nada sobre isso, mas espero que a Konami tenha inserido um bom orçamento e encontrado o desenvolvedor certo para fazer com que esses jogos tenham sucesso.”

Além disso, o usuário também revelou que um dos jogos pode ser oficialmente anunciado ainda neste ano. No entanto, ele afirma que não sabe mais nada dos projetos além de sua existência:

“E isso é apenas um achismo, mas eu diria que há uma grande chance de que um desses títulos – ou até mesmo os dois – seja anunciado neste ano, mas teremos que ver. Eu não sei seus planos ou nada sobre esses jogos além de sua existência, mas não sei do funcionamento interno da Konami.”

O último lançamento da franquia foi P.T., de 2014, um teaser jogável para o jogo que seria produzido por Hideo Kojima. Com o rompimento do criador com a Konami, o game nunca foi lançado e desde então não tivemos notícias sobre novos lançamentos. Com sorte, algo deve ser anunciado ainda neste ano.

Veja mais de Silent Hill:

Artista por trás de Silent Hill está desenvolvendo novo jogo misterioso

Como o medo do desconhecido é trabalhado em Silent Hill

Videogames e Cinema: Sobre a Maldição das Adaptações

Na galeria abaixo, fique com 10 coisas que você precisa saber sobre Silent Hill:

Ainda não há previsão de lançamento para os novos games de Silent Hill.