Capa da Publicação

Série derivada de Game of Thrones terá Targaryen como protagonista, diz site

Por Raphael Martins

Apesar das críticas pesadas que a temporada final de Game of Thrones recebeu, o canal HBO não parece pronto para desistir desse universo. Um derivado da série está em produção, intitulado House of the Dragon (A Casa do Dragão, em tradução livre), e seria inteiramente focado no passado do clã Targaryen, centenas ou até milhares de anos antes dos eventos da atração original.

Veja também:

Game of Thrones: Reveladas possíveis protagonistas de nova série derivada

Game of Thrones: Ator diz que assinaria petição para o final da série ser refeito

Game of Thrones: Nikolaj Coster-Waldau fala sobre petição para que final seja refeito

Segundo o site The Illuminerdia HBO já estaria em processo de escalação de elenco, e uma das descrições de personagem revela a presença de um personagem importante dos livros. Trata-se de Daemon Targaryen, o “príncipe rebelde”.

A chamada para os testes de elenco diz:

“PRÍNCIPE DAEMON TARGARYEN (Homem, entre 40 e 50 anos) – Irmão mais novo do rei Viserys, Daemon não nasceu com uma “ambição nua” pelo trono, apesar de estar na linha de sucessão. Ele é menos metódico e mais impetuoso. Sem mencionar que se entedia fácil… tropeçando de uma distração para outra com a obsessão subconsciente, mas singular, de ganhar o amor e a aceitação de seu irmão, o orei. Grande parte da diversão de Daemon é econtrada na ponta de uma espada. Mas mesmo sendo o guerreiro mais experiente de seu tempo, ele vacila entre o heroísmo e a vilania, o tornando o verdadeiro rebelde da série.

 

PROTAGONISTA. O papel está agendado para filmagens entre janeiro e dezembro de 2021.

O personagem é apenas mencionado nos livros e era considerado o homem mais perigoso de Westeros em sua época, conquistando a região conhecida como Stepstones e de auto-proclamando rei. Depois de retornar a King’s Landing, ele entrega sua coroa a seu irmão Viserys, o servindo bem e transformando a guarda da cidade nos formidáveis “Mantos dourados”. Morreu em um combate contra seu sobrinho, príncipe Aemond.

Game of Thrones: House of the Dragon tem previsão de estreia apenas para 2022.

Confira nossa lista sobre a série:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael