Série derivada de Game of Thrones terá Targaryen como protagonista, diz site

Capa da Publicação

Série derivada de Game of Thrones terá Targaryen como protagonista, diz site

Por Raphael Martins

Apesar das críticas pesadas que a temporada final de Game of Thrones recebeu, o canal HBO não parece pronto para desistir desse universo. Um derivado da série está em produção, intitulado House of the Dragon (A Casa do Dragão, em tradução livre), e seria inteiramente focado no passado do clã Targaryen, centenas ou até milhares de anos antes dos eventos da atração original.

Veja também:

Game of Thrones: Reveladas possíveis protagonistas de nova série derivada

Game of Thrones: Ator diz que assinaria petição para o final da série ser refeito

Game of Thrones: Nikolaj Coster-Waldau fala sobre petição para que final seja refeito

Segundo o site The Illuminerdia HBO já estaria em processo de escalação de elenco, e uma das descrições de personagem revela a presença de um personagem importante dos livros. Trata-se de Daemon Targaryen, o “príncipe rebelde”.

A chamada para os testes de elenco diz:

“PRÍNCIPE DAEMON TARGARYEN (Homem, entre 40 e 50 anos) – Irmão mais novo do rei Viserys, Daemon não nasceu com uma “ambição nua” pelo trono, apesar de estar na linha de sucessão. Ele é menos metódico e mais impetuoso. Sem mencionar que se entedia fácil… tropeçando de uma distração para outra com a obsessão subconsciente, mas singular, de ganhar o amor e a aceitação de seu irmão, o orei. Grande parte da diversão de Daemon é econtrada na ponta de uma espada. Mas mesmo sendo o guerreiro mais experiente de seu tempo, ele vacila entre o heroísmo e a vilania, o tornando o verdadeiro rebelde da série.

 

PROTAGONISTA. O papel está agendado para filmagens entre janeiro e dezembro de 2021.

O personagem é apenas mencionado nos livros e era considerado o homem mais perigoso de Westeros em sua época, conquistando a região conhecida como Stepstones e de auto-proclamando rei. Depois de retornar a King’s Landing, ele entrega sua coroa a seu irmão Viserys, o servindo bem e transformando a guarda da cidade nos formidáveis “Mantos dourados”. Morreu em um combate contra seu sobrinho, príncipe Aemond.

Game of Thrones: House of the Dragon tem previsão de estreia apenas para 2022.

Confira nossa lista sobre a série: