Capa da Publicação

Scott Pilgrim: Diretor revela não gostar de Seth MacFarlane por ter falado mal do filme

Por Gus Fiaux

Lançado em 2010 e considerado uma das melhores adaptações de quadrinhos de todos os tempos, Scott Pilgrim Contra o Mundo não foi o sucesso inicial esperado. O longa foi lançado em meio a uma competição nas bilheterias, e acabou fazendo mundialmente apenas US$ 85 milhões, contra um orçamento de US$ 48 milhões – o suficiente para ter causado um prejuízo ao estúdio.

Abaixo, veja mais notícias envolvendo Edgar Wright e Scott Pilgrim:

Diretor diz que Scott Pilgrim contra o Mundo pode virar um anime

Michael Cera revela porque quer uma continuação de Scott Pilgrim

Edgar Wright, diretor de Em Ritmo de Fuga, anuncia seu novo filme

Agora, o filme comemora 10 anos de seu lançamento e é adorado por muitos. Porém, em entrevista ao Entertainment Weekly, o diretor Edgar Wright relembra a inimizade que sente pelo comediante Seth MacFarlane (criador de Uma Família da Pesada Ted), que acabou desmerecendo o filme durante seu lançamento por conta do fraco resultado nas bilheterias:

“[O filme] recebeu boas críticas, e todas as pessoas que passaram para a sessão de perguntas e respostas realmente amaram e estavam fervorosas. Mas isso não foi transmitido inicialmente. [O filme] estreou na mesma semana que ‘Comer, Rezar e Amar’ e ‘Os Mercenários’. Eu lembro de receber um e-mail de Marc Platt, um dos produtores, na sexta-feira, pedindo para a Universal se preparar para o fracasso no final de semana. E eu pensei – inocentemente – ‘Bem, é apenas sexta-feira de manhã, como eles podem saber?’ Eles sabem. O filme abriu em quinto lugar. É uma daquelas coisas que parece uma piada. Eu nunca gostei de Seth MacFarlane porque no final de semana [da estreia] ele tweetou: ‘Scott Pilgrim 0, o Mundo 2’. Eu pensei tipo: ‘F*da-se você!'”

Edgar Wright admite, no entanto, que sua vingança veio plena em 2014, durante o lançamento de Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola, o segundo longa-metragem dirigido por MacFarlane. O filme foi um fracasso retumbante de crítica, sendo considerada uma das piores comédias da última década, além de ter feito um resultado similar a Scott Pilgrim nas bilheterias.

O cineasta ainda lembra que um amigo pessoal chamado Michael Moses chegou a enviá-lo um e-mail, lembrando-o do sucesso do filme e mostrando como a reputação de Scott Pilgrim perdurou anos, e não dias – como o filme de MacFarlane:

“E então eu fiquei esperando até a estreia de ‘Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola’, ou como quer que seja chamado, e esfreguei minhas mãos com alegria. Eu não fiz nenhum tweet porque não sou um monstro. Mas na segunda de manhã, Michael Moses mandou um e-mail com três palavras. Foi um dos melhores e-mails que eu já recebi de alguém na indústria. Dizia apenas: ‘Anos, não dias’.”

É difícil saber se esses comentários de Edgar Wright são sérios ou se o ator está apenas zoando com o comediante norte-americano. De qualquer forma, esse é um daqueles casos em que a vingança não vem em um prato frio.

Abaixo, veja 10 fatos e curiosidades sobre Michael Cera, o Scott Pilgrim:

Scott Pilgrim contra o Mundo está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux