Sandman: Neil Gaiman pediu à Warner Bros que não fizesse um filme da HQ

Capa da Publicação

Sandman: Neil Gaiman pediu à Warner Bros que não fizesse um filme da HQ

Por Gus Fiaux

Sandman é uma das maiores HQs de todos os tempos, lidando com temas profundos, surreais e cheios de alegorias. Publicada pela Vertigo, o quadrinho foi um sucesso de vendas e recebeu vários prêmios ao longo dos anos. Muitos já quiseram adaptar a HQ para os cinemas, mas até hoje ninguém conseguiu… e isso está prestes a mudar.

Abaixo, veja mais notícias de Sandman:

Sandman será atualizado para série da Netflix, explica Neil Gaiman

Diretor de Logan explica porque sua série de Sandman não foi feita

Descrições para a série de Sandman podem ter revelado vilão

Em uma reunião com a imprensa para divulgar a adaptação da HQ em audiobookNeil Gaiman falou também sobre os desafios de se adaptar a história para as telas. De acordo com ele, a Warner chegou a convidá-lo para um filme baseado em sua obra, mas ele pediu que o estúdio descartasse a ideia, para não distraí-lo de seu trabalho nos quadrinhos:

“Eu acho que muitos dos problemas que vêm em adaptar ‘Sandman’ é que [a HQ] sempre esteve à frente de seu tempo, de forma que demandaria muito do mundo. Eu lembro de ter a primeira reunião sobre um filme de ‘Sandman’ em 1990, eu acho, e estava na Warner quando eles disseram: ‘Bem, o que você acha sobre um filme de ‘Sandman’?’ E eu disse: ‘Por favor, não façam’. E eu lembro que uma executiva da Warner, Lisa Henson, olhou para mim muito confusa e disse: ‘Ninguém nunca veio ao meu escritório e pediu para eu não fazer um filme antes’. E eu respondi: ‘Bem, eu estou pedindo. Por favor, não façam. Eu estou trabalhando na HQ, e um filme seria uma distração e uma confusão. Deixem eu fazer a minha coisa’. E graças aos céus, eles me deixaram.”

Felizmente, Sandman finalmente vai ganhar uma adaptação em live-action, já que Gaiman está trabalhando ativamente com a Netflix para desenvolver uma série baseada em seus quadrinhos. O autor está muito envolvido na produção, e parece estar bem animado com o que está sendo produzido até o momento.

Abaixo, veja 10 coisas que queremos ver na série de Sandman:

Ainda não há previsão de lançamento para a série de Sandman.