Diretor de Logan explica porque sua série de Sandman não foi feita

Capa da Publicação

Diretor de Logan explica porque sua série de Sandman não foi feita

Por Gus Fiaux

Sandman é uma das propriedades mais interessantes dos quadrinhos. Publicada originalmente pelo selo Vertigo da DC Comics, a história em quadrinhos é considerada uma obra de arte moderna. Muitos tentaram adaptá-la, mas até agora, ninguém conseguiu fazer com que o projeto saísse do papel (o que pode mudar em breve). Entre os diretores que tentaram comandar uma adaptação, temos James Mangold, de Logan, que quase produziu uma série para a HBO há alguns anos.

Abaixo, veja mais notícias envolvendo Sandman:

Descrições para a série de Sandman podem ter revelado vilão

Neil Gaiman reforça que a série do Sandman não tem relação com Lucifer

Neil Gaiman confirma que a segunda temporada de Sandman já está em desenvolvimento

Em uma entrevista ao Discussing Film, o cineasta chegou a falar um pouco sobre o projeto cancelado de uma série de Sandman, que foi oferecido para a HBO. E apesar dessa produção não ter ido para frente, Mangold disse estar muito feliz pela série que está sendo atualmente desenvolvida pela Netflix, com a participação direta do criador do personagem, Neil Gaiman:

“Eu dei a ideia para a HBO anos atrás, e eles compraram o projeto como uma série longa, e isso foi desfeito por uma guerra política na Warner. Apesar disso, agora veremos uma série e estou muito feliz por Neil [Gaiman], que eu acho que é uma pessoa maravilhosa, além de ser um artista brilhante. A sua visão única traz elementos psicológicos, psicodélicos, românticos, sexuais e fantásticos de uma maneira que é tanto pessoal quanto épica. De qualquer forma, em relação aos projetos que tenho para o futuro, eu não posso falar sobre as conjecturas porque qualquer coisa que eu falar a respeito de quadrinhos se torna nitro-glicerina pronta para me assombrar pelos próximos dez anos no Twitter.”

É difícil saber do que Mangold estava falando quando menciona uma “guerra política” na Warner Bros., e como isso afetou a HBO. De qualquer forma, teria sido interessante ver a versão do diretor para essa história, especialmente após Logan, um dos melhores filmes de super-heróis dos últimos anos. Felizmente, logo poderemos ver a série da Netflix, que deve começar a ser produzida após o fim da crise do COVID-19.

Falando nela, veja abaixo 10 coisas que queremos na série de Sandman pela Netflix:

Ainda não há previsão de lançamento para a série de Sandman.