Capa da Publicação

Diretor de Logan explica porque sua série de Sandman não foi feita

Por Gus Fiaux

Sandman é uma das propriedades mais interessantes dos quadrinhos. Publicada originalmente pelo selo Vertigo da DC Comics, a história em quadrinhos é considerada uma obra de arte moderna. Muitos tentaram adaptá-la, mas até agora, ninguém conseguiu fazer com que o projeto saísse do papel (o que pode mudar em breve). Entre os diretores que tentaram comandar uma adaptação, temos James Mangold, de Logan, que quase produziu uma série para a HBO há alguns anos.

Abaixo, veja mais notícias envolvendo Sandman:

Descrições para a série de Sandman podem ter revelado vilão

Neil Gaiman reforça que a série do Sandman não tem relação com Lucifer

Neil Gaiman confirma que a segunda temporada de Sandman já está em desenvolvimento

Em uma entrevista ao Discussing Film, o cineasta chegou a falar um pouco sobre o projeto cancelado de uma série de Sandman, que foi oferecido para a HBO. E apesar dessa produção não ter ido para frente, Mangold disse estar muito feliz pela série que está sendo atualmente desenvolvida pela Netflix, com a participação direta do criador do personagem, Neil Gaiman:

“Eu dei a ideia para a HBO anos atrás, e eles compraram o projeto como uma série longa, e isso foi desfeito por uma guerra política na Warner. Apesar disso, agora veremos uma série e estou muito feliz por Neil [Gaiman], que eu acho que é uma pessoa maravilhosa, além de ser um artista brilhante. A sua visão única traz elementos psicológicos, psicodélicos, românticos, sexuais e fantásticos de uma maneira que é tanto pessoal quanto épica. De qualquer forma, em relação aos projetos que tenho para o futuro, eu não posso falar sobre as conjecturas porque qualquer coisa que eu falar a respeito de quadrinhos se torna nitro-glicerina pronta para me assombrar pelos próximos dez anos no Twitter.”

É difícil saber do que Mangold estava falando quando menciona uma “guerra política” na Warner Bros., e como isso afetou a HBO. De qualquer forma, teria sido interessante ver a versão do diretor para essa história, especialmente após Logan, um dos melhores filmes de super-heróis dos últimos anos. Felizmente, logo poderemos ver a série da Netflix, que deve começar a ser produzida após o fim da crise do COVID-19.

Falando nela, veja abaixo 10 coisas que queremos na série de Sandman pela Netflix:

Ainda não há previsão de lançamento para a série de Sandman.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux