Roteirista de Star Wars: A Ascensão Skywalker queria que o filme tivesse duas partes

Capa da Publicação

Roteirista de Star Wars: A Ascensão Skywalker queria que o filme tivesse duas partes

Por Evandro Lira

Muitas grandes franquias de Hollywood encerraram suas histórias dividindo seu final em duas partes. Foi o caso de Harry Potter, Crepúsculo, Jogos Vorazes e até mesmo Vingadores. Mas Star Wars: A Ascensão Skywalker é um único filme e precisou dar conta de não só concluir a trilogia, como também toda a saga Skywalker. O resultado disso está sendo bem divisivo, e a conta está caindo sobre o diretor J.J. Abrams e o roteirista Chris Terrio.

Em uma nova entrevista ao Awards Daily, Terrio revelou que gostaria de ter tido mais um filme para encerrar a saga criada por George Lucas. Para ele, seria ideal que A Ascensão Skywalker tivesse duas partes.

“Eu gostaria que pudéssemos ter feito isso. Há muita trama no filme e, como escritor, você sempre quer cenas para deixar a trama respirar mais. Se houvesse uma maneira de fazer isso, dividi-lo teria sido o meu sonho. Poderíamos ter escrito esses personagens para sempre. Havia tanta história de fundo que precisou ser deixada de lado.”

Terrio, no entanto, explica que foi o próprio “pai de Star Wars” que queria que a saga se encerasse após 9 filmes.

“Eu gostaria que pudéssemos ter mais, mas George sempre dizia que eram nove filmes. Esse era o tamanho natural da saga e, além de algumas discussões iniciais, nunca avançamos realmente nessa conversa. É claro que, como escritor, parte seu coração descartar coisas que você acha que dariam à história mais profundidade, nuances, e coisas para os personagens fazerem. Falando por mim e não por parte do estúdio, eu gostaria que houvesse uma parte 1 e uma parte 2.”

Você concorda com Chris Terrio? Acha que A Ascensão Skywalker deveria ter duas partes? Comente abaixo!

Veja  também:

Roteirista de Star Wars: A Ascensão Skywalker fala sobre Rose ter menos tempo de tela

Diretor de Podres de Ricos quer fazer uma série da Rose, de Star Wars, no Disney+

J.J. Abrams fala sobre problemas na produção de Star Wars: A Ascensão Skywalker

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas.